Aksakov: stablecoin russa pode se tornar análogo a rublo de papel

O Nono Tribunal Arbitral de Apelação de Moscou tomou uma decisão que obriga o empresário Ilya Tsarkov a transferir o acesso de sua carteira criptográfica para reabastecer a propriedade da falência.

Publicado em 7 de novembro de 2018 por

Após a adoção de projetos de lei relevantes, o criptorublo pode se tornar um análogo completo da versão fiat da unidade monetária da Federação Russa. Isso foi anunciado por Anatoly Aksakov, presidente da Comissão da Duma do Estado sobre o Mercado Financeiro e divulgado pela RIA Novosti.

“Assim que a Blockchain começar a ocupar um lugar significativo em nossa economia, então, do meu ponto de vista, será necessário que os processos comerciais e econômicos sejam atendidos usando o criptorublo, um rublo que existe dentro da Blockchain”, disse ele.

O Banco Central ainda é cauteloso no que se refere à ideia de emitir uma criptomoeda garantida pelo rublo, acrescentou Aksakov.

Ele também observou que a incerteza jurídica sobre as criptomoedas na Rússia poderia durar até o final do ano, sendo que, ainda segundo Aksakov, a ideia de uma stablecoin russa, muito provavelmente, não será apresentada em projetos de lei sobre criptomoedas e crowdfunding.

“Por enquanto, estamos criando, em primeiro lugar, oportunidades legais para realizar uma ICO dentro da estrutura da jurisdição russa e garantir a proteção dos direitos dos investidores, regras para o trabalho dos operadores, requisitos para eles e para o sistema de informações. Primeiro, criamos a infraestrutura. Em seguida, essa infraestrutura pode exigir a presença de criptomoedas, mas criptomoedas garantidas por algo”, salientou ele.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment