Notícias

Alexei Moiseyev: lei sobre ativos digitais ajudará a contornar as sanções, mas esse não é o foco principal

Cidadãos da Rússia no futuro poderão receber empréstimos em Bitcoin e outras moedas criptográficas. Isto foi afirmado por um membro da Comissão do Estado da Duma sobre Política Econômica, Indústria, Desenvolvimento Inovador e Empreendedorismo, Oleg Nikolaev.

Aprovado pelos deputados da Duma de Estado, o projeto de lei federal “On Digital Financial Assets” cria oportunidades para a evasão de sanções, embora este não tenha sido seu principal objetivo. Esta afirmação foi feita por Alexei Moiseev, Ministro das Finanças da Federação Russa, em entrevista ao canal de televisão “Rússia 24”,

“Ignorar sanções não é o objetivo da lei, mas isso é possível, com certeza”, disse o funcionário.

Ele destacou que o projeto de lei permitiria atrair investimentos em regiões com problemas.

“Se alguém quiser abrir um café, por exemplo em Sevastopol, terá dificuldades para conseguir um empréstimo a juros baixos. Assim, realizar uma ICO, por exemplo, pode ser uma boa ideia”, explicou Moiseev.

Vale ressaltar que o projeto de lei “Sobre Ativos Financeiros Digitais”, que, em particular, equaciona as criptomoeda a propriedades em forma digital, foi aprovado no dia anterior. A base do documento foi um documento publicado pelo Ministério das Finanças da Federação Russa em 25 de janeiro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *