Notícias

Alibaba se une a PwC para controle de qualidade em alimentos

"O Alibaba lançou recentemente uma plataforma de negociação de criptomoedas chamada "Nuvens P2P". De acordo com os termos do contrato de serviço, a principal plataforma operacional é a Alibaba East China Ltd.", afirma o Tencent em comunicado.

O gigante de varejo online Alibaba disse que contratará empresas de consultoria da PwC na Nova Zelândia, Austrália e China para ajudar a construir uma estrutura de segurança alimentar usando a tecnologia blockchain. A noticia foi veiculada pelo NZherald.

A tecnologia Blockchain foi originalmente desenvolvida para o Bitcoin, posteriormente foi usada para o desenvolvimento de outras criptomoedas e agora está imersa no mercado financeiro mundial, e vem apresentando características únicas para todas as formas de empresas em que se necessita de confiança e transparência.

O plano foi estabelecido em um memorando de entendimento assinado hoje entre Alibaba, Fonterra e NZ Post em uma cerimônia em Auckland.

A Alibaba disse que o objetivo da parceria é desenvolver um quadro para controlar a qualidade dos alimentos, verificar as normas de segurança e fornecer uma base solida para a melhoria na confiança do mercado consumidor referentes à confiança e integridade alimentar.

“Decidimos que esta iniciativa será dirigida na Austrália e na Nova Zelândia para formamos uma base, um modelo de cadeia de fornecimento global que será aplicada em todos os mercados do Alibaba Group”, disse um representante do grupo Alibaba.

O Alibaba propôs a criação de um Quadro de Confiança de Alimentos para mitigar os alimentos falsificados e fornecer um mercado seguro e confiável.

De acordo com o memorando, A Fonterra e a NZ Post participarão do projeto fornecendo os testes de mercado através de suas cadeias de suprimentos.

O objetivo da parceria é desenvolver um quadro que conduza as normas de qualidade e segurança alimentar, constituindo a base para a melhoria das práticas e da integridade da confiança alimentar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *