O sistema de votação na Internet "People's Veche" com base na tecnologia de registro distribuído está sendo testada nas escolas da região de Moscou.

O sistema de votação na Internet “People’s Veche” com base na tecnologia de registro distribuído está sendo testada nas escolas da região de Moscou. Isto foi relatado pela presidente da comissão eleitoral da região de Moscou, Irina Konovalova, na “Rádio 1”.

Segundo ela, a tecnologia de Blockchain será usada no referendo escolar no território da região de Moscou.

“Testar este sistema sob a forma de um jogo demonstrará a possibilidade de realizar eleições de qualquer nível na Rússia com base nessa tecnologia”, disse Konovalova.

Espera-se que o teste do sistema aconteça no dia da eleição presidencial nos 67 municípios da região. Cerca de 740 mil alunos de mil escolas da região devem participar do referendo escolar.

Segundo especialistas, devido à sua transparência em 50 anos, a tecnologia de Blockchain pode substituir completamente as comissões eleitorais.

Lembre-se de que, em novembro, a Kaspersky Lab, um desenvolvedor russo de software, apresentou uma versão beta do sistema de votação com base na tecnologia de Blockchain e algoritmos criptográficos transparentes chamados Polys para a proteção dos sistemas informáticos.