Alza: gigante de varejo agora aceita Bitcoin

A maior rede varejista da Europa, a Alza começou a aceitar o Bitcoin e a instalar caixas eletrônicos de Bitcoin em seus pontos de venda em Praga e Bratislava.

Publicado em 18 de maio de 2017 por

A maior rede varejista da Europa, a Alza começou a aceitar o Bitcoin e a instalar caixas eletrônicos de Bitcoin em seus pontos de venda em Praga e Bratislava.

A Alza agora está aceitando a criptomoeda em todas as suas lojas, isso inclui as filiais da Áustria, Alemanha e Reino Unido.

Publicidade

Publicidade

“Praga já é um dos centros mais importantes de Bitcoin na Europa atualmente. Ao introduzir o comércio de Bitcoins, estamos a apoiando a crescente popularidade desta forma de pagamento e o potencial da nova tecnologia”, disse Jan Sadílek, chefe de marketing na internet da Alza

A implementação ocorreu com a ajuda do gateway de pagamento BitcoinPay.

Sadílek, entretanto, acrescentou que o Bitcoin foi apenas o inicio desse novo momento que vive a empresa, para o próximo passo a intenção é aceitar outras Altcoins. As instruções para pagamento em Bitcoin incluem uma condição de que quaisquer reembolsos serão emitidos em moeda fiduciária, ou seja, por enquanto, devoluções em Bitcoin estão indisponíveis.

Publicidade

Publicidade

Bitcoin começa a rodas o mndo

A Alza é a primeira grande rede de varejo da Europa a aceitar pagamentos em Bitcoin. Um mundo novo ainda está por se abrir na Europa, e em qualquer outro país ou continente que se disponha a usar o Bitcoin como método de pagamento.

Todos deveriam observar o desenvolvimento do  Japão, onde uma importante iniciativa está em andamento para trazer a moeda virtual para milhares de varejistas. Na semana passada, um projeto menor anunciou planos para trazer suporte para o Bitcoin e Dash em 80% dos terminais de varejo da Ucrânia.

Dessa forma, em breve, o mundo inteiro estará usando as criptomoedas, o que nos leva a recorrente pergunta: E o Brasil?

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment