Amazon introduz serviço que simplifica implantação de Blockchain

A plataforma de serviços em nuvem Amazon Web Services (AWS) introduziu um serviço de modelo para a conveniência do lançamento de redes de Blockchain com base nos protocolos Ethereum e Hyperledger Fabric.

Publicado em 23 de Abril de 2018 por

A plataforma de serviços em nuvem Amazon Web Services (AWS) introduziu um serviço de modelo para a conveniência do lançamento de redes de Blockchain com base nos protocolos Ethereum e Hyperledger Fabric. Isso foi relatado no site da empresa.

De acordo com o vice-presidente da AWS, Jeff Barra, graças ao novo serviço, usuários poderão “lançar redes de block-net baseadas nos protocolos Ethereum e Hyperledger Fabric dentro de alguns minutos e com poucos cliques”.

As predefinições na plataforma AWS Blockchain Templates permitem uma rápida configuração dos recursos necessários e de outros parâmetros. Vale ressaltar que usuários terão de pagar apenas pelo uso dos recursos da plataforma necessários para o trabalho da rede, sendo que os modelos serão disponibilizados gratuitamente. A documentação completa das predefinições de Blockchain está disponível no link.

“Os modelos AWS Blockchain permitem que o usuário se concentre em criar aplicativos de Blockchain, em vez de gastar energia na configuração manual da rede”, observa o blog da empresa.

Além disso, o serviço fornecerá aos usuários ferramentas analíticas EthStats e EthExplorer – o primeiro coleta dados sobre o status da rede Ethereum, enquanto o segundo rastreia transações e contratos inteligentes.

Lembre-se de que em dezembro do ano passado, a plataforma descentralizada Corda, do consórcio R3, foi disponibilizada no Amazon Web Services.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment