American Express adere ao projeto Hyperledger

Publicado em 31 de janeiro de 2017 por

A gigante de cartões de crédito, American Express aderiu ao projeto de blockchain Hyperledger da Linux Foundation.

A empresa anunciou hoje que se tornará um membro contribuinte para o esforço, lançado no final de 2015. O vice-presidente sênior e chefe de negócios da divisão de dados e tecnologia digital da empresa, Sastry Durvasula irá juntar-se ao conselho de administração do projeto.

Publicidade

Publicidade

Em um comunicado, a American Express indicou que o trabalho com a Hyperledger poderia levar a novos tipos de serviços para sua base de clientes.

O diretor de informações da American Express, Marc Gordon disse:

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos à Hyperledger, pois estamos buscando aproveitar ao máximo a blockchain para oferecer produtos novos e inovadores para nossos clientes e parceiros, ao mesmo tempo em que transformamos os processos e aplicativos existentes”.

O movimento é o mais recente feito pela empresa na área de Bitcoin e blockchain. A American Express Ventures, o braço de risco da empresa, investiu na rodada de lançamento da Abra algo em torno de 12 milhões de dólares, em setembro de 2015 – um movimento que, afinal, poderia ter um impacto nos tipos de serviços oferecidos.

“À medida que observamos o desenvolvimento da indústria de divisas digitais, vimos que a tecnologia blockchain e o livro distribuído podem desempenhar um papel importante na formação do futuro”, disse o sócio gerente da AmEx Ventures, Harshul Sanghi.

Esses comentários vieram menos de um ano depois que o CEO da American Express, Kenneth Chenault disse que a tecnologia subjacente ao Bitcoin “vai ser importante” à medida que o espaço de pagamentos olhar para o futuro.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment