American Express desenvolve sistema de Blockchain para acelerar transações

O gigante do pagamento internacional, American Express, está explorando ativamente as possibilidades da tecnologia de Blockchain para aumentar a velocidade das transações.

Publicado em 16 de Março de 2018 por

O gigante do pagamento internacional, American Express, está explorando ativamente as possibilidades da tecnologia de Blockchain para aumentar a velocidade das transações. Isto foi evidenciado pelo pedido de patente arquivado pela subsidiária AE Travel Related Services Company, especializada em viagens.

O documento, publicado no site do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, descreve um método no qual um pedido de pagamento é enviado a um sistema especial de Blockchain, cujos algoritmos determinam se a transferência deve ser aprovada ou rejeitada. Uma variedade de fatores serão utilizados para avaliação, incluindo análise de riscos.

Publicidade

Publicidade

Se o pedido de pagamento for aprovado, o sistema processará automaticamente a transação, fazendo as mudanças relevantes ao saldo do remetente e do destinatário. Para acessar o sistema, os usuários precisarão criar carteiras digitais de Blockchain. Desta forma, todos os pagamentos serão processados diretamente na Blockchain, ignorando terceiros – como bancos.

A patente também menciona pagamentos P2P feitos com a ajuda de uma Blockchain. Ao mesmo tempo, a volatilidade do preço do Bitcoin e o fato de que o ativo se baseia em um registro distribuído público são mencionados como principais motivos pelos quais essa rede não atende aos requisitos da American Express.

Além disso, como dito no pedido, o sistema de Blockchain pode melhorar as redes de pagamento por meio de cartões bancários.

Publicidade

Publicidade

“Uma rede de pagamento baseada no sistema P2P pode desempenhar a maioria das funções dos sistemas tradicionais de pagamento por meio de cartões bancários e também expandir a gama de serviços e funções disponíveis”, explica o documento.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment