Notícias

American Express torna-se membro do Ripple

O gigante do pagamento internacional, American Express, está explorando ativamente as possibilidades da tecnologia de Blockchain para aumentar a velocidade das transações.

A grande empresa financeira American Express tornou-se um novo membro da rede RippleNet.

Conforme relatado no site oficial do Ripple, em primeiro lugar, a American Express FX International Payments (FXIP) trabalhará em estreita colaboração com o Santander UK para criar um canal para pagamentos comerciais entre os EUA e o Reino Unido.

Também entre os famosos participantes da RippleNet estão o maior crédito bancário da França, a rede global de pagamentos, a companhia financeira Cuallix, a British Currencies Direct, a TransferGo e outras organizações bem conhecidas.

Na lista Forbes Global 2000 para 2016 das maiores empresas públicas do mundo, a American Express ocupou o 95º lugar, além de estar 247ª em termos de volume de negócios, 104º em lucro líquido, 171º em ativos e 129º em capitalização de mercado. Também ficou em 24º lugar na lista das marcas mais caras do mundo. Os produtos conhecidos da empresa são cartões de crédito e pagamento e cheques de viagem.

De acordo com os representantes do Ripple, os pagamentos com base na Blockchain otimizam a interação das organizações, fornecem um alto nível de transparência, reduzem significativamente os custos e possuem uma série de outras vantagens.

Entre outras coisas, conforme relatado no site da empresa, na terça-feira, 14 de novembro, o Ripple realizou reuniões com representantes de várias dezenas de bancos centrais em Nova York. O tema-chave do evento foi o uso da tecnologia de registro distribuído.

Também no evento, o Fundo Monetário Internacional (FMI) apresentou um relatório sobre as perspectivas para o desenvolvimento de novas tecnologias financeiras. De acordo com a organização, os pagamentos transfronteiriços são as áreas mais promissoras da Blockchain.

Essas notícias, aparentemente, tiveram um impacto positivo no preço do XRP. De acordo com a Coinmarketcap, o preço médio ponderado da moeda criptográfica aumentou em mais de 14%. Abaixo, no gráfico horário da Exchange Bitfinex, é claramente visível o momento em que o preço do XRP fez uma forte pressão para a marca de US$0,28, evento após o qual, no entanto, uma correção bastante profunda seguiu:

American Express torna-se membro do Ripple. BTCSoul.com

Lembre-se de que, no mês passado, o RippleNet juntou-se a várias empresas bem conhecidas e agora a rede distribuída tem mais de uma centena de participantes.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *