Análise: Bitcoin Cash pode crescer substancialmente após uma inevitável queda

O Bitcoin Cash (BCC, às vezes Bcash e BCH) perdeu mais de 30% de seu valor nas últimas 24 horas e continua seu declínio.

Publicado em 3 de agosto de 2017 por

Em 23 de julho, a ativação da proposta BIP 91 para melhorar Bitcoin ocorreu. Teoricamente, essa implementação cancelaria a necessidade de um hard fork e demonstraria apoio ao protocolo SegWit pela maioria dos mineiros.

No entanto, em 1.º de agosto, ocorreu uma duplicação da blockchain do Bitcoin, da qual surgiu o Bitcoin Cash, o que significa que alguns mineiros não estavam tão confiantes assim no novo protocolo.

Publicidade

Publicidade

É verdade que o Bitcoin Cash, formado como resultado do hard fork, está condenado a cair? O gerente financeiro e investidor Artem Lekontsev compartilhou seus pensamentos sobre esse assunto.

O SegWit é uma solução de toque suave que permite dimensionar o Bitcoin sem dividi-lo, preservando o tamanho do bloco em 1 MB. Isso levaria a uma redução da complexidade na rede e, consequentemente, a uma diminuição da comissão para os mineiros e a uma queda na lucratividade do negócio.

E isso, é claro, não era bem o que eles desejavam, porque nos últimos oito meses, devido ao crescimento no uso da moeda, os mineiros de Bitcoin receberam um superfaturamento – em algumas estimativas de até 300% ao ano.

Uma vez que a previsão para o desenvolvimento do Bitcoin, tendo em conta o SegWit para mineiros, foi decepcionante em termos de rentabilidade do negócio, eles conduziram um quadro rígido originalmente “proposto e desenvolvido apenas em caso de circunstâncias imprevistas ou falta de apoio para a SegWit”.

Apesar de ser uma opção de backup, os mineiros viram nela uma excelente perspectiva e, de fato, criaram uma moeda que se adequaria aos seus interesses: afinal, o Bitcoin Cash com um bloco de 8MB precisa de muito mais poder, o que corta pequenos players e torna a situação mais gerenciável.

Qual foi o resultado disso?

As moedas de Bitcoin Cash foram creditadas a todos os proprietários de Bitcoin em 1.º de Agosto, em uma proporção de um para um (na maior parte dos lugares, com exceção da Bitfinex que creditou na proporção de 1:0,85).

Do ponto de vista da lógica financeira e da lógica do gerenciamento de riscos, isso deveria ter causado uma queda na nova criptomoeda por duas razões:

– Oferta de “moeda grátis” a todos os proprietários de Bitcoin;

– a incerteza de sua existência futura, já que essa mudança não foi suportada por todas as pools de mineração e apenas três grupos estão envolvidos na mineração do Bitcoin Cash atualmente.

No entanto, a moeda entrou em crescimento e no seu pico foi de US$ 1.400 na Bittrex. Isso pode ser devido ao fato de não ser possível estabelecer enviar BCCs para as corretoras no momento. Já isso, por sua vez pode estar ocorrendo devido ao pequeno hash na rede BCC e à relutância das corretoras em aceitarem a nova cripto.

A segunda razão para o forte crescimento da moeda criptográfica seriam os volumes de negociação iniciais, que na Bittrex, por exemplo, foi de US$ 15 milhões nos primeiros dois dias. Neste caso, essa pode parecer para alguns uma questão de manipulação simples por parte dos interessados, uma vez que eles apenas apoiaram as cotações BCC no nível inicial dentro da corretora, fazendo com que todos vissem que essa moeda era necessária/importante para alguém ou alguns grupos.

E, em seguida, o cronograma refletiu uma avaliação retrospectiva do novo recurso, que é significativo para os players do mercado, porque na ausência de métodos objetivos de avaliação, é possível avaliar algumas moedas apenas pela demanda do mercado. Ou seja, se tem demanda, o preço sobe.

Análise: Bitcoin Cash pode crescer substancialmente após uma inevitável queda. BTCSoul.com

De acordo com a lei de Metcalfe, o preço de uma moeda é determinado pela amplitude de sua distribuição entre as massas e pela possibilidade de trocá-la por algo. No caso do BCC, esta propagação é enorme.

Os desenvolvedores chineses agiram de forma muito prudente, apenas colocando a lógica da distribuição gratuita do Bitcoin Cash, criando assim o valor do novo recurso e ganhando uma grande quantidade de usuários potenciais.

Aqui está um exemplo de como o preço mudou quando os desenvolvedores da Byteball usaram estratégias de propagação similares, a única diferença é que eles fizeram isso passo a passo.

Análise: Bitcoin Cash pode crescer substancialmente após uma inevitável queda. BTCSoul.com

Agora, precisamos entender, antes de tudo, que os proprietários de Bitcoin Cash ainda preferem se livrar dessas moedas.

Para resumir, podemos dizer que a situação com a Bitcoin Cash, é claro, é incerta e, muito provavelmente, a Altcoin em algum ponto terá mais oferta que procura.

Por outro lado, é óbvio que ela tem um forte apoio de players institucionais influentes interessados ​​no crescimento do valor desse patrimônio. Em longo prazo, uma moeda pode crescer substancialmente após uma inevitável queda.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

2 comentários sobre: “Análise: Bitcoin Cash pode crescer substancialmente após uma inevitável queda

  1. Mike

    Tenho uma dúvida!

    Tenho 1 BTC na carteira Jaxx e quero saber como acessar o BCC para trocar por outra Cripto.

    Como faço?

    Adoro o site de vocês! Parabéns!

    1. Oi Mike, desculpe a demora em responder. Publicamos os tutoriais para fazer isso com a Electrum Wallet, mas você pode verificar os passos da Electrum e ver se consegue se basear no tutorial para conseguir acessar sua Seed ou Private Key da Jaxx.
      Como encontrar a Seed/Private Key na Electrum: https://www.btcsoul.com/tutoriais/encontrar-private-key-chave-privada-seed-semente-btc/
      Como acessar seus BCC/BCH usando a Seed/Private Key: https://www.btcsoul.com/tutoriais/acessar-bitcoin-cash-bcc-bch-facil/

Leave a Comment