Análise de preço do Bitcoin: elefante na loja de cristais

O lançamento de futuros de Bitcoin no final de 2017 influenciou o subsequente movimento de seu preço. Isto foi afirmado em uma carta econômica publicada pelo Banco Federal de Reserva de San Francisco.

Publicado em 5 de novembro de 2018 por

Na semana passada, tanto as esperanças de touros quanto as de ursos se mostraram vãs: pareceu que o preço estava pronto para romper os limites da faixa e ir para cima, mas acabou caindo. A consequência disso é que todos começam a vender, e dessa forma, o preço novamente começa a subir. Parece que os traders intradiários precisam fazer tudo ao contrário.

Em geral, uma quebra da tendência para cima já é visível, sendo que para uma reversão clara, é preciso superar a marca de US$7,3 mil, que já foi mencionada várias vezes.

Neste artigo, falaremos sobre como o preço do Bitcoin pode se comportar no futuro próximo.

Todos os níveis importantes são indicados no gráfico abaixo:

 BTC/USD gráfico diário

Por enquanto, nada de interessante está acontecendo nas principais corretoras em termos de análise técnica, e então, vale chamar a atenção para a Ásia, uma vez que interessantes processos estão ocorrendo por lá. A corretora Bithumb se tornou um dos líderes em termos de volumes negociados de Bitcoin e já está alcançando a Bitmex (embora, ao contrário da Bitmex, a negociação na Bithumb ocorra sem alavancagem). Isso sugere que alguém está armazenando volumes e decidiu fazê-lo de uma forma menos perceptível. Enquanto isso, o preço está quase parado: um grande investidor quer comprar mais barato.

Outro fato interessante é que há menos de um mês, um grande investidor, que não tem relação com criptomoedas, comprou uma participação controladora na Bithumb – e isso foi precedido por uma declaração da corretora sobre planos para abrir novos escritórios no Japão e na Tailândia. O novo dono da Bithumb é o grupo de empresas de Singapura VK Global, especializado em cirurgia plástica.

É assim que o mercado de ações está chegando no mundo criptomonetário: um elefante está correndo para lá e para cá numa loja de cristais – e os investidores continuam sem perceber – e infelizmente, ele já está fazendo isso há três meses. Para onde ele eventualmente correrá?

Observe abaixo como o volume de negociação na corretora asiática aumentou em comparação com o ano. Obviamente, alguma coisa está por vir.

 Atividade das baleias da Bithumb

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment