Notícias

Análise de preço do Bitcoin: elefante na loja de cristais

O lançamento de futuros de Bitcoin no final de 2017 influenciou o subsequente movimento de seu preço. Isto foi afirmado em uma carta econômica publicada pelo Banco Federal de Reserva de San Francisco.

Na semana passada, tanto as esperanças de touros quanto as de ursos se mostraram vãs: pareceu que o preço estava pronto para romper os limites da faixa e ir para cima, mas acabou caindo. A consequência disso é que todos começam a vender, e dessa forma, o preço novamente começa a subir. Parece que os traders intradiários precisam fazer tudo ao contrário.

Em geral, uma quebra da tendência para cima já é visível, sendo que para uma reversão clara, é preciso superar a marca de US$7,3 mil, que já foi mencionada várias vezes.

Neste artigo, falaremos sobre como o preço do Bitcoin pode se comportar no futuro próximo.

Todos os níveis importantes são indicados no gráfico abaixo:

 BTC/USD gráfico diário

Por enquanto, nada de interessante está acontecendo nas principais corretoras em termos de análise técnica, e então, vale chamar a atenção para a Ásia, uma vez que interessantes processos estão ocorrendo por lá. A corretora Bithumb se tornou um dos líderes em termos de volumes negociados de Bitcoin e já está alcançando a Bitmex (embora, ao contrário da Bitmex, a negociação na Bithumb ocorra sem alavancagem). Isso sugere que alguém está armazenando volumes e decidiu fazê-lo de uma forma menos perceptível. Enquanto isso, o preço está quase parado: um grande investidor quer comprar mais barato.

Outro fato interessante é que há menos de um mês, um grande investidor, que não tem relação com criptomoedas, comprou uma participação controladora na Bithumb – e isso foi precedido por uma declaração da corretora sobre planos para abrir novos escritórios no Japão e na Tailândia. O novo dono da Bithumb é o grupo de empresas de Singapura VK Global, especializado em cirurgia plástica.

É assim que o mercado de ações está chegando no mundo criptomonetário: um elefante está correndo para lá e para cá numa loja de cristais – e os investidores continuam sem perceber – e infelizmente, ele já está fazendo isso há três meses. Para onde ele eventualmente correrá?

Observe abaixo como o volume de negociação na corretora asiática aumentou em comparação com o ano. Obviamente, alguma coisa está por vir.

 Atividade das baleias da Bithumb

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *