Notícias

Analise dos preços das criptomoedas: o crescimento corretivo ainda não se esgotou

Dmitry Gurkovsky, principal analista da RoboForex, vai falar sobre possíveis cenários para o movimento do preço do Bitcoin e algumas das altcoins mais populares.

O período de feriados de Natal e Ano Novo para tornou-se um momento de “estagnação” o mercado de criptomoedas, quando não havia movimentos fortes. Mas, em primeiro lugar, vale a pena notar que, após a conclusão da primeira onda de crescimento corretivo, o mercado não atualizou os mínimos. Isso significa que a fase de correção de médio prazo continua seu desenvolvimento.

Algumas ferramentas do mercado de criptomoedas já atualizaram as altas de curto prazo, enquanto outras podem fazê-lo mais tarde, “desfrutando” desse momento e “atormentando” os traders. No curto prazo, o mercado de ativos digitais continuará a desenvolver a tendência corretiva.

Bitcoin

No gráfico de 4 horas para o Bitcoin, uma lenta tendência de alta pode ser observada depois de testar exaustivamente a linha do corredor de suporte. É importante notar também que as cotações do Bitcoin saíram do “triângulo” de consolidação de curto prazo, o que pode servir como confirmação da hipótese sobre a continuação do crescimento.

O principal suporte para a dinâmica atual é o nível de US $ 3.930. As linhas MACD estão se movendo para a área positiva, o que também pode ser uma confirmação da hipótese sobre o crescimento. Se considerarmos as metas desse crescimento adicional, elas ainda estão perto dos níveis de 38,2% (US $ 4428), 50% (US $ 4832) e 61,8% (US $ 5236,50) de Fibonacci.

No cronograma de 1 hora para o Bitcoin, podemos ver que, após uma rápida saída do “triângulo”, o mercado desacelerou para realizar uma correção de curto prazo. No momento, a correção acontece mais na escala de tempo do que na escala de preços. Como confirmação do desenvolvimento de uma correção, podemos notar a divergência no indicador Stochastic e a saída da zona de sobrecompra. A formação de uma “Cruz de ouro” e o rebote da linha de suporte de curto prazo servirão como sinais do encerramento da fase da reversão. O objetivo de curto prazo do próximo impulso de crescimento será a marca de US $ 4.200,00.

EOS

Do ponto de vista de análise técnica, o EOS no prazo de 4 horas continua a testar a linha de suporte do canal de correção, estabilizando assim a dinâmica atual. Considerando o movimento das linhas MACD na área positiva e o fortalecimento da dinâmica ascendente da tendência de médio prazo, podemos supor que o objetivo para o crescimento será o nível de 50% (3.69) na escala de Fibonacci, localizado na linha de resistência do canal atual. Além disso, você deve prestar atenção ao nível atual de suporte: US $ 2,76. Sua quebra abrirá o caminho para o suporte do canal de projeção inferior: o nível de US $ 1,99.

No cronograma de 1 hora para o EOS, a dinâmica de curto prazo atual pode ser descrita como “uma lateral”. Dada a principal tendência de alta, podemos esperar uma quebra do limite superior de US $ 3,01. A quebra desse nível permitirá que as cotações subam para o nível de US $ 3,36. Enquanto isso, o suporte local está em US $ 2,76.

Ethereum

Considerando a dinâmica do Ethereum no gráfico de 4 horas, podemos notar que as cotações dessa criptomoeda atingiram mais uma vez os máximos anteriores, permitindo a formação de uma divergência no indicador MACD. Mas, a julgar pela dinâmica dos preços, a divergência foi um sinal para um recuo de curto prazo, cujo objetivo está na linha de suporte perto da marca de US $ 143,87. O principal suporte para a tendência é o nível de 135,29. Após um rebote a partir desse suporte, podemos esperar a formação de outro impulso de crescimento, cujos objetivos podem ser nos níveis de 61,8% (US $ 168,73) e 76 (US $ 188,85) na escala de Fibonacci.

O cronograma de 1 hora para o Ethereum mostra o desenvolvimento de um corredor correcional na forma de uma “bandeira”. Neste trecho, vale a pena notar a formação de uma “Cruz de ouro” no indicador Stochastic e a saída da zona de sobrevenda. Todas essas circunstâncias podem indicar o início de uma onda de crescimento, cujo objetivo principal será a linha de resistência da atual “bandeira”: a marca de US $ 158. Sua quebra permitirá que as cotações subam para o objetivo de médio prazo em US $ 168,73.

Litecoin

Olhando para o quadro técnico para o Litecoin no gráfico de 4 horas, podemos notar imediatamente que a tendência de crescimento corretivo excedeu o último máximo significativo e atingiu o nível de 50% na escala de Fibonacci. Ao mesmo tempo, observa-se uma divergência no indicador MACD, o que pode significar o fim do desenvolvimento da tendência de alta, embora não possamos excluir também a possibilidade de mais um aumento do preço para o nível de 61,8% na escala de Fibonacci (US $ 43,30). Após esse aumento, podemos esperar um declínio para a linha de suporte em US $ 35,27, e, se for quebrada, haverá perspectivas de queda para o nível de US $ 26,65. Atualmente, o suporte está em torno de US $ 33,30.

No gráfico de 1 hora para o Litecoin, podemos ver o início do período correcional após a divergência e a “Cruz negra” no Stochastic. As cotações quebraram a linha de suporte do canal de crescimento anterior. O objetivo desse declínio corretivo será a marca de US $ 36,80.

XRP

O gráfico de 4 horas para o XRP demonstra a consolidação clássica prolongada na forma de um “triângulo”, que ficou abaixo da linha de suporte do canal de crescimento. A formação de uma “Cruz de ouro” pode ser observada no indicador MACD, o que pode ser um precursor de uma saída da consolidação ascendente e um retorno das cotações para o canal. Os objetivos para a continuação do crescimento corretivo podem ser os níveis de 38,2% (US $ 0,4710) e 50% (US $ 0,5310) na escala de Fibonacci.

Olhando para o gráfico de 1 hora do XRP, podemos ver o “triângulo” mais detalhadamente. O atual quadro técnico possibilita fazer uma previsão de que a quebra do limite superior dará às cotações uma chance de subir para o nível de US $ 0,4071, enquanto um rompimento do limite inferior abrirá o caminho para o nível de suporte em US $ 0,3174. Ao mesmo tempo, existem pré-requisitos para a formação de uma “Cruz de ouro” no Stochastic.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.