Ant Financial testa pagamentos em Blockchain

"O Alibaba lançou recentemente uma plataforma de negociação de criptomoedas chamada "Nuvens P2P". De acordo com os termos do contrato de serviço, a principal plataforma operacional é a Alibaba East China Ltd.", afirma o Tencent em comunicado.

Publicado em 25 de junho de 2018 por

A empresa Ant Financial, divisão de pagamento da gigante chinesa Alibaba, lançou um serviço de liquidação internacional baseado na tecnologia de Blockchain.

Conforme observado pelo portal cnLedger, os destinatários das primeiras transações foram o serviço AliPayHK, de Hong Kong, e o aplicativo da empresa filipina GCash. Note que foram necessários apenas três segundos para processar o pagamento.

“O uso da Blockchain para realização de transferências transfronteiriças é um dos projetos mais emocionantes para mim nos últimos seis meses. Lançado em Hong Kong, o serviço [AliPayHK] no futuro funcionará em todo o mundo”, afirmou o fundador do Alibaba Group, Jack Ma.

A Ant Financial acredita que a integração do serviço AlipayHK ao Gcash permitirá que os filipinos que vivem em Hong Kong não necessitem mais de mediadores para a emissão de dinheiro, podendo concluir toda a transação em apenas alguns segundos. Posteriormente, a empresa pretende estabelecer parcerias com redes móveis para a construção de vias de pagamento em outras regiões.

Vale ressaltar que de acordo com dados recentes, no final de 2016, cerca de 200 mil trabalhadores das Filipinas trabalhavam em Hong Kong, o que representa cerca de 3% da população desta região administrativa especial da China.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment