Notícias

Antiga corretora criptomonetária adere a Pump and Dump

Da série “era só o que faltava” e “onde é que fui amarrar meu jegue”, temos agora uma das corretoras mais antigas do mercado promovendo livremente a prática de Pump’n’dump.

Da série “era só o que faltava” e “onde é que fui amarrar meu jegue”, temos agora uma das corretoras mais antigas do mercado promovendo livremente a prática de Pump’n’dump. Entretanto, eles não estão abrindo as portas para isso: a corretora, em si, – supostamente – aumentará artificialmente o valor de uma criptomoedas de seu portfólio deliberadamente.

Quase não pude acreditar quando ouvi a notificação de nova mensagem e li com pressa algo escrito no celular que dizia juntas as palavras “Yobit” e “Pump”. Imaginei que devia apenas ter lido rápido demais ou que eles estavam realizando uma ICO para uma nova moeda chamada Pump – o que não seria algo tão difícil assim de se imaginar, já que estamos em um mundo em que até o NyanCat possui uma cripto!

Contudo, para a minha tristeza, o que vi foi infinitamente pior: no corpo do e-mail (que não possui nem 30 palavras direito), partindo do formato padrão da Yobit, o autor anuncia com toda a pompa e circunstância que a própria Yobit manipulará o mercado, comprando 1 BTC em uma moeda “aleatória” e, na sequência, mais e mais até chegar a quantia de 10 BTCs comprados. E, como eles ainda dão hora certa para a realização da compra [golpe], imagine o frevo que estará essa corretora.

A coisa é tão séria e descarada que eles anunciaram até mesmo em seu twitter e fizeram uma página exclusiva com o timer para quando será o Pump feito pela corretora.

Afinal, qual é o problema de um Pump?

De forma simples e singela, o problema de um Pump, é NENHUM. Exato, nenhum! Isso se você conseguir comprar antes dos outros e na sequência vender em um valor extremamente inflado. Os novatos mais gananciosos geralmente caem nesse tipo de armação, que são muito comuns em grupos de “sinais” que mais parecem um semáforo quebrado que apenas muda de cor quando seu dono assim deseja.

Assim como num esquema de pirâmide, esse tipo de prática deixa para trás o gosto amargo que os incautos pagam e que cada vez dá um nome pior à nossa querida indústria de criptomoedas. É compreensível que os tempos estejam mais difíceis e que as coisas não são como eram há um ano, mas, certamente, este não é o caminho.

Especialmente para uma corretora antiga como a Yobit, que precisaria de apenas alguns ajustes para ser uma forte concorrente pela coroa do mercado.

Moral da história: nada é tão sujo que não possa ficar pior e nunca caia na besteira de entrar nesses Pumps da vida, já que muito provavelmente, o maior prejudicado será você!

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *