Notícias

Antonopoulos: serviços especiais não usarão computador quântico contra o Bitcoin

A comunidade Bitcoin agradeceu o conhecido empresário e divulgador de criptomoedas Andreas Antonopoulos por sua contribuição para a popularização da moeda criptográfica, coletando mais de US$700 mil para ele em Bitcoins.

Andreas Antonopoulos, conhecido empresário e evangelista da filosofia criptomonetária, está convencido de que a NSA e outros serviços especiais não usarão computadores quânticos contra a rede Bitcoin, mesmo que já tenham essa arma.

“Eu não me preocupo que a NSA possa ter um computador quântico, já que a lei básica na esfera da segurança diz: se você tem uma poderosa arma secreta, você não a usa. Você precisa de um pretexto muito significativo para colocá-la em prática”, destacou Antonopoulos.

Ele citou o exemplo da invasão da máquina de encriptação militar alemã “Enigma” pelo criptógrafo britânico Alan Turing: naquela época, o governo britânico decidiu manter o sucesso em sigilo e usar por qualquer meio para ocultar a fonte de informação.

“Dado que com a ajuda da computação quântica é possível conseguir as chaves de criptografia de mísseis nucleares e redes de comunicação de serviços de inteligência militar, o Bitcoin parece uma coisa insignificante”, acrescentou o empresário.

Ele também explicou que a questão da ameaça da computação quântica não é a própria existência de um computador quântico, e sim seu poder – o número de bits quânticos. Antonopoulos acredita que no momento, os serviços especiais podem não ter capacidades suficientes para atacar a Blockchain do Bitcoin.

Quando os computadores quânticos se tornarem disponíveis comercialmente, mas permanecerem muito caros para o usuário comum, no entanto, isso pode ser um real problema para os usuários. Neste período de transição, de acordo com Antonopoulos, o Bitcoin precisará mudar para novos algoritmos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *