Notícias

Antpool tem75% de seu Hashpower voltadopara BU

Antpool tem 75% de seu Hashpower voltado para a solução de escalabilidade Bitcoin Unlimited (BU), enquanto corretoras de criptomoedas afirmam que listarão o Bitcoin Unlimited em caso de uma divisão da rede.

Antpool tem 75% de seu Hashpower voltado para a solução de escalabilidade Bitcoin Unlimited (BU), enquanto corretoras de criptomoedas afirmam que listarão o Bitcoin Unlimited em caso de uma divisão da rede.

A pool de mineração Antpool que possui 16,6% do poder de hash global do Bitcoin, e está trocando suas configurações para suportar mineração do Bitcoin Unlimited (BU). Enquanto isso em outro âmbito da negociação de criptomoedas, as mais populares corretoras de moedas virtuais discutem se devem listar outro token no caso de uma divisão da blockchain do Bitcoin.

Antpool dedica 75% de seu hashrate para Bitcoin Unlimited

A Antpool direcionou 75% de seu Hashpower para BU, enquanto as corretoras já planejam uma forma de listar a nova moeda – caso ela venha a existir- durante os últimos dois meses, enquanto o debate de dimensionamento da rede do Bitcoin se intensificou. Além disso, ao invés de apenas discussões acontecendo muitos dos proponentes Bitcoin estão tomando medidas e adotando varias ideias que teoricamente poderiam escalar a moeda descentralizada.

Por exemplo, as pessoas propuseram um soft-fork ativado pelo usuário (UASF) porque a adesão ao Segregated Witness (Segwit) estagnou. A ideia tornou-se popular entre os partidários do SegWit e parece estar ganhando força com a proposta sendo empurrada para o Github.

Por outro lado, existem aqueles que suportam o Bitcoin Unlimited (BU), que irá essencialmente aumentar o tamanho do bloco. Recentemente, o fundador da Bitmain Tech, Jihan Wu, disse à Bloomberg: “Vamos mudar nossa pool para o Bitcoin Unlimited”.

No dia 7 de março, a Antpool começou a sinalizar sua adesão ao BU, isso fez com que transferisse uma pequena porcentagem de sua capacidade de suportar o client alternativo. Dez dias depois, em 17 de março, o pool de mineração chinesa aumentou essa adesão para quase 75% do hashrate. A Antpool hoje é dedicada ao BU. O autor do relatório explica o switch usando uma tabela dos blocos 450000 a 457678. Um usuário do Reddit que usa o nick de “arnoudk” afirma:

“A Antpool acaba de trocar seus nós usa3. Ontem, trocou seus nós usa1. Na semana passada, ele trocou todos os seus nós de Pequim. No total, aproximadamente 75% do hashrate da Antpool está contando agora para BU, e o restante está votando neutro (nem BU, nem Segwit)”.

Reunião Unlimited Coinbase e Bitcoin

Antpool dá 75% de seu Hashpower para BU enquanto as corretoras já pensam em como listar uma nova moeda. Um evento interessante esta semana foi uma reunião entre dev Peter Rizun do Bitcoin Unlimited e o pessoal da Coinbase.

Rizun explica às corretoras e empresas de carteira, como a Coinbase porque devem apoiar o Unlimited, isso deve ocorrer porque “eles têm um dever fiduciário para preservar os ativos de seus clientes.” Além disso, se uma blockchain minoritária de token surgir, a Coinbase vai apoiar a cadeia e permitir que o mercado escolha naturalmente. No entanto, a corretora preferiria que a cadeia minoritária morresse rapidamente para evitar a complexidade do mercado.

Rizun também detalha que a maior preocupação da empresa com sede em São Francisco é um ataque de repetição, um assunto que a Coinbase tratou durante o fork do Ethereum. Um ataque de replay é quando uma transmissão válida é manipulada ou fraudulentamente repetida ou atrasada resultando em perdas de câmbio. Os representantes da Coinbase também estabeleceram que gostariam de ver mais análises de qualidade dos lançamentos de produção da BU.

“Duas ideias mencionadas foram: 1.ª uma auditoria do código BU por um especialista independente”, explica o desenvolvedor do BU, Peter Rizun. “E 2.ª, o uso de ‘testes fuzzing’ para sujeitar o nosso código a uma ampla gama de entradas aleatórias para procurar problemas.”

No geral, as coisas parecem estar avançando para BU após o ataque semana passada, que foi supostamente perpetrado pelos desenvolvedores do Bitcoin Core. Os nodos do BU se recuperaram e o suporte de mineração para a proposta está atualmente em 32,5 por cento no momento da redação.

Além disso, foi relatado que outras 18 corretoras de criptomoedas listariam o Bitcoin Unlimited no caso de uma divisão da blockchain. O ataque de repetição também é mencionado na declaração das exchanges participantes como preocupação principal.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *