Notícias

Antpool começa a queimar 12% das comissões transacionais em Bitcoin Cash

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

A pool de mineração Antpool, que faz parte do gigante chinês Bitmain, começou a queimar 12% das comissões transacionais recebidas no processo de extração de Bitcoin Cash.

“Alguns investidores do Bitcoin Cash podem ter notado que a Antpool recentemente começou a queimar BCH, enviando comissões de mineração de cada bloco extraído ao endereço que atua como um “buraco negro”.

Conforme observado no site da empresa, cerca de 12% das comissões de mineração são recebidas pelo pool, sendo que o “buraco negro” é um endereço ao qual ninguém tem acesso.

De acordo com a Antpool, “o Bitcoin Cash está passando por um ponto de virada, tornando-se uma Blockchain pública amplamente utilizada”. Ao mesmo tempo, grandes esperanças são associadas ao hardfork do Bitcoin Cash planejado para o dia 15 de maio, e que, em particular, aumentará o tamanho do bloco para 32 MB, o que “ajudará a evitar riscos de congestionamento da rede”.

“Durante a próxima onda de inovações, acreditamos que o volume de transações on-chain aumentará significativamente”, afirmaram representantes da Antpool.

Segundo eles, a queima de algumas comissões apoiará o ecossistema do Bitcoin Cash e contribuirá para o crescimento em longo prazo do preço da moeda.

“Usuários ativos do BCH são muito importantes para o ecossistema. No entanto, outro requisito fundamental para manter uma economia forte é a disponibilidade de investidores que armazenam o Bitcoin Cash. Sem esses detentores, a taxa de câmbio perde uma parte significativa de apoio”, continuam os representantes da Antpool. “Estamos convencidos de que eles também precisam lucrar com o crescimento do BCH, compatível com sua participação neste ecossistema. As taxas de transação ganhas pelos mineradores são um importante indicador do crescimento do ecossistema do Bitcoin Cash. A queima de uma parte das comissões permitirá que os mineradores, de fato, compartilhem sua renda com a rede inteira do BCH”.

Note que a Antpool não é o maior extraidor do BCH – de acordo com dados da Coin.Dance, nos últimos sete dias, a pool foi responsável por 7,1% dos blocos de Bitcoin Cash:

Antpool começa a queimar 12% das comissões transacionais em Bitcoin Cash. BTCSoul.com

Vale ressaltar que um mês atrás, pesquisadores da chegaram à conclusão de que o volume de transações SegWit na rede do Bitcoin é maior que o número total de transações em Bitcoin Cash.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *