Notícias

Aplicativo de Bitcoin “Abra” anuncia suporte ao Ethereum

O aplicativo móvel de Bitcoin Abra adicionou suporte para 20 moedas digitais e 50 moedas fiat.

O popular aplicativo de pagamento “Abra” anunciou suporte à segunda maior criptomoeda: o Ethereum. O CEO da empresa, Bill Barhyrdt, anunciou isso na conferência Consensus: Invest in New York, escreve o CoinDesk.

De acordo com Barhydt, a integração do Ethereum será concluída na próxima semana.

Além disso, “Abra” pretende estender as capacidades da própria carteira e permitir aos usuários armazenar várias moedas ao mesmo tempo.

“Será possível, por exemplo, armazenar dólares, Bitcoins e ETH ao mesmo tempo”, explicou Bill.

Outra importante inovação para o “Abra” será o suporte à função de assinatura múltipla: no momento, a carteira usa um modelo no qual, para fazer uma transação, o usuário deve apenas assiná-la usando uma chave privada. Em um futuro próximo, planeja-se uma transição para o modelo “two-of-two” que requer o consentimento tanto do usuário como do próprio aplicativo. Além disso, ainda em 2018 o “Abra” planeja adicionar o modelo “two-of-three” que envolve um oráculo de terceiros, atuando em nome do usuário ou aplicativo.

“Esta é a nossa resposta aos usuários que exigem novos recursos e melhorias. Estamos satisfeitos por podermos dar-lhes o que querem”, acrescentou Bill Barhydt.

O aplicativo móvel “Abra” está disponível para dispositivos Android e iOS. Após a instalação, os usuários podem reabastecer o saldo em questão de segundos por meio de sua conta bancária e começar a enviar dinheiro para parentes ou amigos sem comissões, apenas com seu número de telefone.

Em julho de 2016, após testes extensivos nas Filipinas, o “Abra” começou a trabalhar nos EUA, declarando sua intenção de entrar no mercado internacional. Para isso, foi lançada a rede de pagamentos automática Abra Tellers, que permite enviar e receber fundos em mais de 50 moedas, incluindo Bitcoin.

Em agosto de 2017, a estrela de Hollywood Gwyneth Paltrow foi escolhida como consultora da startup. Ela ajudará a promover os serviços oferecidos pela empresa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *