Notícias

App Starbucks vai integrar pagamentos em Bitcoin via iPayYou

Os clientes que usam o aplicativo móvel Starbucks agora podem usar iPayYou para comprar itens diretamente usando o Bitcoin

Os clientes que usam o aplicativo móvel Starbucks agora podem usar iPayYou para comprar itens diretamente usando o Bitcoin com a conversão automática de fundos para USD.

A ferramenta, batizada de “Bitcoin Direct to Starbucks” é uma extensão do release de Black Friday da startup, o que passava cartões de presente da Starbucks para Bitcoin, juntamente com cartões de presente de outros varejistas.

O Fundador e CEO do IPayYou, Gene Kavner disse em um comunicado de imprensa:

“Integrar com a Starbucks foi uma novidade, já que a empresa atualmente possui 24.000 lojas e mais de um milhão de clientes usando o programa Starbucks Mobile Order and Pay mensalmente”.

O conceito de usar o Bitcoins para comprar café na Starbucks não é novidade. Já em 2014, canais dedicados foram criados para facilitar a disseminação da Bitcoin através do estilo “Hipster” e dos transeuntes da manhã, com roupas, como a Gyft entre as primeiras a entrar no mercado.

Enquanto o café já se tornou uma porta de entrada para o BTC, a competição ainda continua acirrada nesse mercado, o que requer que os comerciantes melhores as facilidades e conveniência se desejam continuar no ramo.

A IPayYou não requer compras em massa na forma de cartões-presente ou outras transações de montante fixo. Os usuários precisam apenas transferir a quantidade de Bitcoin necessária para cobrir as despesas. Após isso, a carteira então converte o pagamento em USD e credita o saldo no aplicativo móvel da Starbucks com o valor equivalente.

“Depois de iniciar as transações, seus fundos estarão prontos em segundos”, continuou Kavner.

“Queremos colocar o Bitcoin nas mãos de todos; Nosso objetivo é um futuro onde o Bitcoin seja a moeda padrão. A melhor maneira de chegar lá é dar aos consumidores a capacidade de incorporar esta nova forma de moeda em suas vidas diárias.”

Consumidores dos EUA escolhem o Bitcoin iPayYou

Os EUA, entretanto, continuam a ser o principal publico a usar cripto para comprar produtos de consumo. Enquanto os números completos são difíceis de levantar devido à prevalência de empresas que agora operam no espaço, a Purse.io recentemente confirmou que os EUA foram o seu mercado número um.

Kavner também é um ex-executivo da Amazon, e com o iPayYou provavelmente deixará este mercado, já competitivo, ainda mais acirrado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *