App Store proibe aplicativos para criptomoedas

Após um apelo abrangente, a Apple reverteu formalmente sua decisão de agosto de 2016 que negava a entrada na App Store para aplicativos que integram o Dash, incluindo a carteira oficial do Dash.

Publicado em 11 de junho de 2018 por

A Apple introduziu novas regras de marketing e condições para o uso de Bitcoin e outros aplicativos de criptografia na App Store. As mudanças afetaram carteiras, bolsas de valores, plataformas de ICOs e apps de mineração. Isto foi relatado no blog da empresa.

“Você pode armazenar criptomoedas em aplicativos de carteiras de desenvolvedores registrados como organizações. E você pode fazer transações e transferências de criptomoedas em carteiras nas aplicações oficiais das próprias Exchanges”, salientou a Apple.

Agora, desenvolvedores não poderão baixar aplicativos na App Store que ofereçam moedas digitais em troca de tarefas – como postar publicações em redes sociais.

As novas regras também incluem a proibição do posicionamento da utilização de criptografia nos dispositivos da empresa. Essa proibição, no entanto, não se aplica a programas relacionados à mineração em nuvem.

Para fazer o download de aplicativos na App Store para suporte e comércio da ICO, somente bancos e instituições financeiras podem obter a licença apropriada.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment