Notícias

Arcade City planeja concorrer com Uber e afins

Platadorma Arcade City planeja concorrer com Uber e afins lançando moeda virtual. Arcade City é uma comunidade de provedores e consumidores peer-to-peer de compartilhamento. A equipe pretende “reinventar a economia compartilhada” com uma plataforma e comunidade totalmente diferente da  Lyft ou Uber. O projeto começou em 2015 em resposta à proibição da Uber em Portsmouth, New Hampshire. Desde então, a ideia se tornou viral, os desenvolvedores de Arcade City testaram sua plataforma em outras cidades como Austin.

arc

Depois de testado em diversas regiões, o projeto continuou a ganhar popularidade. Em setembro, passado a inicialização, também divulgou suas aplicações móveis. Agora, a fim de expandir e ampliar o serviço, o projeto é a criação de sua própria moeda nativa baseada na blockchain Ethereum. A ARC token de Arcade será utilizada para facilitar as transações dentro da rede Arcade City. O white paper preliminar explica:

“Arcade City emitirá um token de Arcade (ARC) na blockchain Ethereum. O token, ARC, destina-se a ser o principal meio de pagamento de serviços no ecossistema Arcade City. Serão apoiados outros métodos de pagamento, mas o pagamento em ARC será incentivado através de taxas mais baixas, construído em comissão de referência, pontos de reputação, e outros incentivos personalizados por desenvolvedores e líderes de grupo.”

A rede  ARCADE CITY começará com um ICO

CEO Arcade City, Christopher David, apresentará a Blockchain no Congresso Mundial.

Para iniciar a distribuição de ARC, a partida está tendo uma venda inicial do token, um Inicial Coin Offering (ICO). De acordo com o Livro Branco preliminar, 100 milhões de fichas serão emitidas, e 84 por cento dos ARC serão vendidos ao público. Ao longo de quatro semanas, os usuários serão capazes de comprar a altcoin enviando fundos para um contrato inteligente do Ethereum.

O restante dos recursos será alocado de várias maneiras, com uma percentagem destinada à “recompensa e ainda existem interessados, comunidade e investidores.” Cinco por cento serão imediatamente emitidos para partes interessadas e investidores. Outra ação será realizada durante dois meses, em seguida, investido por um período de dez meses. Os fundos ARC restantes serão implantados para a equipe de desenvolvimento e recompensas ARC.

Outro aspecto do white paper descreve a Câmara Municipal Arcade. O conselho será a base de governo da plataforma, com sete membros no leme. Os membros incluem Christopher David, Lauren Slade, Jennifer Williams, Kristien De Wachter, Stefaan Ponnet, Michael Thuy, e Ben Adriaenssen. O conselho irá tomar decisões e manter o orçamento com uma carteira multisig. Cinco dos sete assinaturas serão necessárias para iniciar diretivas de fundos.

O resto do white paper conta tudo detalhadamente. O relatório inteiro tem cerca de quinze páginas que descrevem o conselho consultivo do Arcade City, infraestrutura, resolução de conflitos, criação de alianças e muito mais. Arcade City explica que todos estes esforços levarão a plataforma a um novo patamar, “para se tornar uma economia autossustentável totalmente descentralizada.” O white paper descreve como ele vai manter o sustento ao longo dos próximos anos:

“O Tesouro tem o objetivo de alcançar 20M USD (equivalente em fichas ARC) para conduzir o ecossistema durante o 2º e 3º ano. Uma vez que este limite for atingido, o Conselho pode ajustar a taxa de transação para 0%. Depois de três anos, a gestão do Tesouro será entregue para a comunidade.”

Os criadores do Arcade City tem um projeto ambicioso em suas mãos, mas parecem ter um roteiro sólido. Haviam dúvidas iniciais sobre lançamento do aplicativo móvel, mas a empresa entregou o prometido. Encarar a Uber e os outros modelos do tipo será uma tarefa difícil, mas Arcade City espera que seus aspectos descentralizados sejam um trunfo. Não há dúvida de muitos olhos estarão sobre este projeto para ver se ele consegue.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *