Notícias

Argentina ganhará 200 ATM de criptomoedas

Em outubro, serão lançados na Argentina 200 caixas eletrônicos de Bitcoins, cuja característica será o suporte de várias moedas e a possibilidade de sua conversão em várias direções.

Em outubro, serão lançados na Argentina 200 caixas eletrônicos de Bitcoins, cuja característica será o suporte de várias moedas e a possibilidade de sua conversão em várias direções. Isto foi relatado pela revista Fork Log.

De acordo com a publicação, a instalação desses dispositivos será feita pela startup local Odyssey. A ideia nasceu com o entendimento de que o sistema financeiro mundial está mudando.

“Exatamente o que eu chamo de convergência monetária e nos faz usar diferentes métodos de pagamento e troca (dinheiro, cripto, carteiras eletrônicas, etc.). O ponto de interação das pessoas neste processo é a ATM, que suporta vários tipos de moedas, transformando o dinheiro digital em físico e vice-versa”, explicou Sebastian Ponceliz. De acordo com ele, ainda, graças à expansão da rede de ATMs, toda a população argentina terá um benefício geral.

Deve-se notar que as maquinas do Odyssey Group permitirão trocar moedas fiduciárias e recursos criptográficos em ambas as direções. Além disso, a gestão da startup prometeu minimizar os custos de transação.

No início de setembro, na Ucrânia, começaram os testes de terminais para a venda de Bitcoin por dinheiro. Seis deles já trabalham em Kiev, outros dois estão planejados para serem instalados em Kharkov.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *