Armênia criará zona econômica gratuita para desenvolvimento de projetos de Blockchain

O Armenian Blockchain Forum (ABF) apresentou um programa de criação da Zona Econômica Livre (SEZ) ao Presidente da Armênia, Serzh Sargsyan, e ao grupo de trabalho do governo.

Publicado em 16 de Janeiro de 2018 por

O Armenian Blockchain Forum (ABF) apresentou um programa de criação da Zona Econômica Livre (SEZ) ao Presidente da Armênia, Serzh Sargsyan, e ao grupo de trabalho do governo.

O programa prevê a criação de um cluster no território da FEZ para projetos de alta tecnologia com base no registro distribuído, inteligência artificial e aprendizado de máquinas. Também no primeiro semestre de 2018, um acelerador internacional deverá ser lançado para projetos inovadores e para a organização de centros de dados industriais para projetos de Blockchain.

“A implementação desta iniciativa contribuirá para o desenvolvimento de projetos de alta tecnologia no país, tornará a Armênia um dos líderes tecnológicos na arena internacional, atrairá investimentos para o país e criará novos empregos. Sem dúvida, isso será um impulso adicional ao desenvolvimento da economia do país “, disse o Ministro do Desenvolvimento Econômico e Investimentos da República da Armênia, Suren Karayan.

Além disso, uma série de programas educacionais e de pesquisa no campo da tecnologia de registro distribuído, inteligência artificial e aprendizado de máquinas será lançada em conjunto com as principais universidades armênias.

De acordo com a ABF, durante o primeiro ano do ecossistema, serão criados 250-300 novos empregos altamente remunerados, sendo que o volume de investimentos adicionais no país será de pelo menos US$120 milhões.

Lembre-se, em julho de 2017, a Comissão Econômica Eurásia afirmou que a Armênia está trabalhando na criação de sua criptomoeda nacional.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment