AT & T patenteia aplicação em blockchain multimídia

AT & T patenteia aplicação em blockchain multimídia

Publicado em 27 de outubro de 2016 por

O pedido, apresentado em 06 de abril e publicado em 6 de outubro, descreve um “dispositivo de servidor descentralizado e distribuído seguro de assinante”. A ação foi proposta por Roger Piqueras Jover e Josué Lackey, ambos trabalharam como pesquisadores da AT & T antes de serem contratados como arquitetos de segurança para Bloomberg LP.

Um servidor de assinante doméstico executa funções de entrega de autenticação e de mídia para aqueles que, por exemplo, tem uma assinatura de televisão. De acordo com a aplicação, a AT & T quer reforçar a segurança das redes de distribuição multimídia, distribuindo os nós que armazenam e transmitem a informação, que é onde o blockchain entra.

AT & T pretende patentear tanto o próprio dispositivo proposto, bem como o método de usá-lo. Talvez ambos nomeadamente, o pedido descreve como seria preferível alavancar a blockchain do bitcoin em oposição a uma rede interna, privada, embora esta abordagem seja descrita no pedido de registro.

Os autores explicam:

“…nos casos onde o sistema descentralizado e distribuído do assinante doméstico utiliza a blockchain do bitcoin, pode-se tirar vantagem da enormidade de nós contribuindo e mantendo a segurança das transações de bitcoin.”

A aplicação vai adiante e cita como um grande número de nós dentro da rede proposta permitiriam a operação contínua, mesmo em um ambiente hostil de ataques.

“…no evento em que um nó (como um dispositivo base) esteja offline ou sobrecarregado por um ataque, a já mencionada operação do sistema distribuído seguro do assinante doméstico seguiria inalterada e apenas dispositivos móveis dentro da cobertura direta da base atacada seriam afetados” , explicam os autores.

A patente representa a primeira aplicação conhecida da tecnologia pela telecom dos EUA. No mês passado, observadores de mídia social viram um anúncio de emprego para um “desenvolvedor blockchain senior”, embora essa listagem não estivesse disponível até o momento.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment