Notícias

ATM Coinsource recebe licença para trabalhar no estado de Nova York

A Autoridade de Serviços Financeiros de Nova York emitiu a 12ª licença comercial licenciada no estado.

A Autoridade de Serviços Financeiros de Nova York emitiu a 12ª licença comercial licenciada no estado.

A Coinsource (empresa receptora da BitLicense, como é chamada a licença) é uma operadora de Bitcoin e já possui 40 terminais (ATMs) em Nova York, sendo que, até o momento, trabalhava apenas com uma espécie de “pré-licença”.

O Conselhelheiro Geral de Coinsource, Arnold Spencer, observou que esta é a primeira vez que a BitLicense foi emitida para uma ATM, acrescentando que seu recebimento indica a correção do modelo de negócios da empresa e a conformidade com todos os requisitos regulatórios.

“Foi um processo longo e escrupuloso. Primeiro, enviamos uma inscrição em 2015 e, desde então, as autoridades de serviços financeiros estudaram cuidadosamente nossas atividades, forçando-nos a explicar e, em alguns casos, a melhorar nossas políticas e procedimentos”, disse ele.

Durante esse período, a Coinsource passou de uma empresa com três funcionários e vários caixas eletrônicos para mais de 20 funcionários e 200 caixas, sendo também submetida a uma conta de auditoria completa da empresa.

Vale ressaltar que atualmente, clientes da Coinsource só podem comprar e vender Bitcoins, mas não podem enviá-los a outros endereços. No entanto, com uma licença de remessa em 18 estados, a empresa espera, no próximo ano, receber licenças similares em todos os outros estados.

“Até lá, seremos capazes de oferecer aos usuários a capacidade de carregar dinheiro em caixas eletrônicos e transferir Bitcoins para as carteiras de terceiros”, salientou um porta-voz da empresa.

A Coinsource planeja entrar nos mercados do Japão, África do Sul e Porto Rico – o segundo surge como a próxima na lista, já que a empresa possui uma licença para remessas. Além disso, planeja-se expandir para países da América do Sul e adicionar suporte a outras criptomoedas.

Lembre-se de que em setembro, a empresa de análise MarketsandMarkets publicou os resultados de uma pesquisa de mercado envolvendo ATMs: segundo os pesquisadores, o crescimento médio do mercado será de 54,7% ao ano e em 2023 chegará a US$144,5 milhões.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *