Notícias

AtomicPay lança solução de pagamentos onde você mantém o controle sobre suas criptomoedas

atomicpay

O AtomicPay, um processador de pagamentos de criptomoedas descentralizado e não custodial, anunciou, nesta sexta-feira, que planeja lançar soluções de pagamentos não-custodiais globalmente.

Originalmente fundado em 2018, o AtomicPay almeja se tornar uma nova opção de pagamento em detrimento de outros métodos convencionais de pagamentos. A startup alega que pode economizar de 2 a 5% em cada transação processada na plataforma.

Entendendo mais sobre o AtomicPay e seu serviço com criptomoedas

O AtomicPay é uma solução de pagamento totalmente Peer-to-Peer (P2P), e conta com a conveniência e os benefícios de um processador de pagamentos. Comentando a respeito de seu serviço, Benz Rif, fundador do Atomic Pay, afirmou:

“As criptomoedas em si são descentralizadas, mas pagamentos em Blockchain continuam sendo centralizados. Isso resultou nos mesmos velhos problemas com altas taxas de processamento, custos escondidos, lentos assentamentos, hacks, jogadas sujas, problemas com privacidade e censura. Caso você não tenha suas chaves privadas, você não possui a criptomoeda. O AtomicPay não possui acesso às chaves privadas de comerciantes e o dinheiro vai diretamente até a carteira fria”.

Neste ponto, o AtomicPay suporta apenas 156 moedas nacionais e principais criptomoedas tais como Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Dash (DASH), Litecoin (LTC) e outras. A startup planeja implementar Ethereum (ETH) e Stellar (XLM) até o segundo trimestre de 2019 e ferramentas incluindo QuickPay, Point-of-Sale (POS), PayURL, Payment Buttons, Access Control, bem como plugins de código aberto para algumas das maiores plataformas de eCommerce em funcionamento na atualidade.

Vale ressaltar que a recente adição de pagamentos não custodiais por parte do AtomicPay vem em conjunto com uma taxa fixa de processamento por transações, sem taxas ocultas inclusas. Atualmente, créditos de inscrição para processamentos de até US$1 mil em transações sem cobranças estão sendo oferecidos a novos comerciantes que entrem na plataforma.

Ainda na área de pagamentos e ligando a tecnologia de blockchain com as massas, anunciamos que a Lite.IM passou a emitir pagamentos em criptomoedas através de aplicativos sociais como Messenger e Telegram a partir de seu app nativo.

Oportunidade de negócios com a AtomicPay

Em resposta a este artigo, a equipe da AtomicPay nos contatou com a seguinte mensagem via twitter:

“Caro time editorial. Obrigado pelo texto. Será que vocês poderiam incluir que a AtomicPay está buscando por parceiros em Portugal que possam cuidam das operações na região lusitana?”

Então, fica dado o recado! Se você está buscando por uma oportunidade de se unir ao empolgante e sempre crescente ramo de criptomoedas e Blockchain, e está na região de Portugal, entre em contato com a AtomicPay através de seu e-mail ou telegram.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.