Notícias

Stellar – Aumento de preço da XLM parece legítimo

stellar lumens xlm

Toda vez que o preço do Bitcoin tende a ganhar algum valor, é preciso imaginar como todos os mercados alternativos responderão ao evento e, dentro desse panorama, também cabe o mercado da XLM.

Esses mercados tendem a ficar positivos mais vezes que negativos nessas ocasiões, com boa parte das criptomoedas ficarando verde em pares com USD, mas perdendo valor diante do BTC no processo. Como resultado, existe um quase “status quo” que não permite muitas opções de negociação diferentes. No caso do XLM, há ganhos sólidos em ambos os departamentos, o que pode ser bastante promissor.

Nas últimas 24 horas, o preço da XLM subiu mais de 6,5% em valor se comparado ao dólar. No momento da redação desse artigo, um XLM estava avaliado em US$ 0,1219, com alguns repuxes para US$ 0,125 – o que aparenta bastante plausível nesta fase.

Há também uma melhoria de 2% em relação ao BTC, o que empurra o valor por Stellar Lumens para mais de 3.000 Satoshis. Ganhos sólidos em todas as linhas parecem confirmar que esta tendência de alta é legítima, ao invés de apenas um pump. Esse ganho de valor fez com que a criptomoeda tomasse a 6º no ranking por capitalização de mercado na Coingecko, deixando o Litecoin na 7º posição.

Fonte: CoinGecko

O XLM cresce com toda força

De acordo com a equipe de pesquisa da Huobi, essa tendência de alta do preço da XLM não deve ser uma surpresa completa. Mesmo que o Stellar Lumens não esteja entre as cinco tops das mais discutidas no Telegram, seu índice de sentimento está fora das paradas agora. Com base apenas nessa estatística, esse aumento de preço pode muito bem estar em seus estágios iniciais.

Também é importante que os usuários de XLM sejam cautelosos com relação ao recém-anunciado projeto StellarPay. Existe uma preocupação genuína no Reddit em relação a este “fork” da criptomoeda, especialmente se levarmos em consideração o desastre da StellarActivity. Sempre há uma chance de que essa nova oferta seja legítima, embora seja aconselhável que os usuários conduzam suas próprias pesquisas em primeiro lugar.

Alguns gráficos já vinham mostrando que essa subida era uma tendência para a criptomoeda. Temos tido gráficos muito interessantes para a XLM nos últimos dias, embora não haja nenhuma indicação de que o atual momento irá durar. Manter qualquer tendência de alta extensiva tem sido muito difícil nos últimos 10 meses para qualquer cripto.

“Muitas alts estão sofrendo no momento. Entretanto: muito legal ver ao menos a XLM subindo como o esperado.”

Todos os sinais estão apontando para um aumento bastante saudável nos preços XLM pelas próximas horas. Estender esse momento em dias ou mesmo semanas representará um desafio de calibre completamente diferente. Mesmo assim, todos os mercados se beneficiaram desse último aumento de preço do Bitcoin, portanto, não há razão para esperar qualquer pressão real, a menos que a criptomoeda líder mundial vacile mais uma vez.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.