Notícias

Australia FinTech superará AUD $ 4 bilhões até 2020

Um novo relatório apontou que a receita da FinTech na Austrália deverá crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 76,3% e ultrapassar A$ 4 bilhões até 2020.

Um novo relatório apontou que a receita da FinTech na Austrália deverá crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 76,3% e ultrapassar A$ 4 bilhões até 2020.

De acordo com a Research and Markets, em 2015 o mercado australiano FinTech produziu A$ 247,2 milhões com 2016 gerando mais crescimento e 2017 previsto para continuar a tendência de alta.

A pesquisa descobriu que há três áreas em que os serviços de tecnologia financeira estão se concentrando na Austrália: pagamentos digitais, finanças pessoais e empresariais, infra-estrutura financeira e análise de dados; com crescimento contínuo previsto até 2020.

Como o setor FinTech continuou a crescer no país, espera-se que ele movimente cerca de US$ 10 bilhões de receita de instituições financeiras tradicionais, garantindo US$ 3 bilhões em receita adicional.

A ascensão da FinTech na Austrália

Com bilhões investidos na indústria FinTech a cada ano, não é nenhuma surpresa que esta é uma das indústrias de mais rápido crescimento no mundo.

Assim, garantir que um país se estabeleça como um local atraente para startups iniciarem sua nova aventura, significa que ele precisa ter os ingredientes certos para atrair as empresas.

A Austrália parece ser uma dessas nações.

No ano passado, o governo da Austrália anunciou que todas as empresas elegíveis seriam capazes de testar uma gama de serviços financeiros ou de crédito com até 100 clientes de varejo e clientes de atacado por até 12 meses sem uma licença ou aprovação da ASIC (australian securities and investments commission).

Tal movimento apresenta o país como um local amigável para as firmas FinTech se estabelecerem.

Não só isso, mas com as empresas de tecnologia financeira na Austrália reconhecidas como líderes mundiais na FinTech, o governo australiano vem aumentando o investimento no setor. Não é surpreendente que o país esteja experimentando um “boom” dentro da indústria.

Austrália abraça a Blockchain

Durante o último ano, o interesse da Austrália na blockchain teve um grande aumento.

Tanto que tem sido relatado que os agricultores de trigo estão recorrendo à blockchain para vender grãos, ao mesmo tempo em que uma empresa de viagens australiana está testando uma blockchain para fazer reservas em parceria com a Microsoft e os australianos têm expressado como eles querem o aumento de negócios  em blockchain.

Com o crescente interesse pela tecnologia blockchain e pelo aumento do financiamento no setor FinTech, a Austrália está demonstrando o potencial impacto que poderia apresentar aos países líderes, como Inglaterra e Cingapura, removendo-os dos primeiros lugares.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *