Notícias

Austrália isenta BTC e outras moedas virtuais de impostos

O Departamento de Imposto Australiano (DIA) advertiu criptoinvestidores sobre a aparição de scamers, que, sob o disfarce de funcionários do serviço fiscal, exigem pagamentos de falsos impostos para operações com Bitcoins e outras criptomoedas.

Esses dias li uma reportagem em que questionavam os segredos da Austrália, como esse país tinha conseguido 25 anos de progresso ininterrupto,talves porque ela foque em desenvolvimento ate mesmo cortando impostos. Provavelmente o que vou contar não seja o único motivo, mas com certeza está entre eles.

O Sydney Stock Exchange (SSX) confirmou o projeto da construção de uma plataforma blockchain pública, que irá reduzir drasticamente o tempo de liquidação dos negócios e ações.

O Sydney Stock Exchange está trabalhando em uma blockchain, um sistema de liquidação que irá posicionar-se como uma alternativa de baixo custo para o atual sistema de compensação e liquidação emitido pela Australian Securities Exchange (ASX).

O projeto foi inicialmente anunciado em maio, para atrair capital de risco e fundos privados.

A conclusão do projeto é espera para o inicio 2018. A iniciativa de blockchain da Bit Trade Labs atuará como consultora no projeto, tendo como objetivo final reduzir o prazo de acertos de 4 dias ou mais para uma transação instantânea.

Loretta Joseph, diretora SSX de desenvolvimento do mercado, confirmou os recentes desenvolvimentos ao falar na conferência SINET 61 em Sydney ontem. De acordo com a ZDNet, Joseph disse que o projeto surgiu em resposta ao monopólio detido pelo ASX infraestrutura de acertos e protocolamento do país.

Ela declarou:“Isso proporciona a oportunidade ideal para a minha pequena exchange desenvolva sua própria função de registo de liquidação e compensação. Isso significa que eu posso assumir o controle do meu destino em vez de confiar em meu concorrente”.

Apesar do projeto já estar em desenvolvimento por mais de um ano, as mudanças recentes em leis australianas sobre a concorrência em compensações aceleraram o desenvolvimento do ledger da SSX, com este estímulo a mais do governo para uma indústria mais competitiva.

Além disso, Joseph vê Austrália ganhar uma vantagem global no espaço blockchain devido a um regulador favorável à inovação e  ao governo.

Temos um regulador, e esse regulador é muito favorável à mudança de tecnologia e nós temos um governo que tem uma agenda de inovação. A Austrália está no ponto exato para levar adiante esta mudança.

A “agenda de inovação” referida por Joseph remonta um texto chamado ” Australia’s Fintech Priorities” lançado no início deste ano. Um trecho notável da declaração de políticas, apontou para a eliminação do imposto sobre bens e serviços (GST) de moedas digitais, como bitcoin. Em maio de 2016, bitcoin conseguiu esse benefício fiscal.

Escolhendo uma Blockchain Pública

Ao contrário de seu concorrente ASX que está experimentando um sistema de liquidação baseada  em blockchain fechada, desenvolvida pela indústria sediada em Nova York Digital Asset, a SSX irá implementar uma livro de registros público, bem como a blockchain do bitcoin.

Joseph já havia declarado anteriormente:

Os bancos [e a ASX] estão efetivamente tentando construir uma intranet. Se tivéssemos controlado quem entraria na internet ou não, hoje em dia não teríamos a internet que temos.

Joseph é também presidente no Australian Digital Moeda Commerce Association (ADCCA), tal associação, que segundo rumores, irá rever o cenário regulatório da Austrália, a fim de garantir que as leis sejam tecnologicamente neutras. Como as coisas estão, a legislação só cobre o sistema de liquidação existente da ASX, ainda apontando para o monopólio da maior bolsa de valores da Austrália, que o SSX e sua plataforma de blockchain público esperam perturbar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *