Notícias

Australiana Airwallex encerra rodada serie A de financiamento

A startup FinTech australiana de pagamentos internacionais, a Airwallex encerrou uma Série A de A de investimentos que arrecadou 17 milhões de dólares australianos (aproximadamente US$ 13 milhões) para alimentar sua expansão internacional.

A startup FinTech australiana de pagamentos internacionais, a Airwallex encerrou uma Série A de A de investimentos que arrecadou  17 milhões de dólares australianos (aproximadamente US$ 13 milhões) para alimentar sua expansão internacional.

Dentre os investidores que inseriram capital nessa rodada de financiamento, houve a participação bombástica da gigante de pagamentos Mastercard, a empresa de internet chinesa Tencent e a Sequoia Capital China.

A Airwallex permite às pequenas e médias empresas efetuar transações transfronteiriças com taxas de câmbio interbancárias de mercado médio, que são efetivamente mais baratas do que as transferências bancárias tradicionais.

A plataforma utiliza dados analíticos grandes, modelos quantitativos e um mecanismo sofisticado de câmbio e pagamento para evitar a volatilidade e as margens infladas nos mercados de câmbio.

Diferentemente aos pagamentos internacionais baseados no Reino Unido, como da startup TransferWise, a Airwallex destina-se às empresas, enquanto a TransferWise atende aos consumidores finais.

A Airwallex alega apoiar milhares de transações por segundo para entregar pagamentos em mais de 100 países a preços econômicos.

“Nossa missão é erradicar o ônus dos pagamentos internacionais para que as empresas possam transacionar através das fronteiras com facilidade”, declarou o CEO e co-fundador da Airwallex, Jack Zhang.

Ele adicionou:

“Armado com um número crescente de licenças de serviços financeiros e parcerias em diversas jurisdições, nosso objetivo é fazer pagamentos internacionais tão baratos e simples quanto pagamentos domésticos”.

Sediada em Melbourne, a Airwallex também tem escritórios em Xangai e Hong Kong ao lado de um novo escritório em Londres e outro que está sendo planejado em Cingapura. O dinheiro arrecadado será usado para impulsionar sua expansão internacional na região da Ásia-Pacífico e na Europa.

O novo investidor, Tencent, é, como apontou rapidamente a Airwallex, a quarta maior empresa de internet do mundo depois da Amazon, Google e Facebook. A Tencent também é a operadora e desenvolvedora do WeChat, o aplicativo de mensagens dominante na China, com quase 800 milhões de usuários diários.

O WeChat Pay, um serviço de pagamento integrado ao aplicativo de mensagens, é um dos maiores serviços de pagamentos móveis do mundo ao lado do rival Alipay. O objetivo da Tencent na parceria é reduzir os custos incorridos nos pagamentos internacionais da weChatPay, segundo informado pelos administradores.

Embora poucos detalhes sejam conhecidos sobre as razões da Mastercard investir na Airwalllex, a rodada de financiamento marca o primeiro investimento da Sequoia China na Austrália.

Steven Ji, sócio da empresa VC, com sede em Pequim, afirmou:

“As transações de câmbio representam um verdadeiro desafio para as empresas que operam em áreas transfronteiriças, e a solução da Airwallex impressionou-nos seriamente em sua capacidade de fechar a brecha e permitir que as empresas acessem financeiramente mercados que anteriormente estavam fora de alcance”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *