Notícias

Autoridades da Carolina do Sul derrubam preço da ShipChain

O Gabinete do Procurador Geral da Carolina do Sul ordenou que a startup ShipChain parasse de distribuir "contratos de investimento não registrados", que violam as leis de valores mobiliários.

O Gabinete do Procurador Geral da Carolina do Sul ordenou que a startup ShipChain parasse de distribuir “contratos de investimento não registrados”, que violam as leis de valores mobiliários. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Representantes da Securities and Exchange Commission (SEC) na Carolina do Sul argumentam que a startup ShipChain estava oferecendo contratos de investimento disfarçados de tokens, sendo que esses eram “os únicos meios de liquidação da plataforma”.

“Em todas as etapas relevantes para essa ordem, o réu ShipChain ofereceu constantemente oportunidades de investimento por meio de sua plataforma, bem como o token correspondente aos residentes da Carolina do Sul. Isso foi realizado através de seu próprio site e de eventos que foram organizados no território do estado. Em nenhuma das etapas relacionadas aos eventos descritos acima, o réu ShipChain estava registrado como corretor-negociante. Ele também não recebeu isenção de tal registro”, diz o documento.

A ShipChain se posiciona como uma plataforma de Blockchain para gerenciamento de cadeias de suprimentos de mercadorias. A plataforma é membro da aliança de transporte BITA, que inclui empresas bem conhecidas como FedEx e JD.com.

Dentro de 30 dias, a startup ShipChain pode solicitar uma audiência durante a qual seus representantes terão que provar que a empresa não viola as leis de valores mobiliários. Caso contrário, o projeto será banido de operar dentro ou a partir da Carolina do Sul.

Representantes de startups informaram no Twitter que seus advogados estão lidando com esse problema e fornecerão uma resposta ao regulador o mais rápido possível.

Com esta notícia, o preço do token SHIP diminuiu em quase duas vezes em um curto período de tempo:

Autoridades da Carolina do Sul derrubam preço da ShipChain. BTCSoul.com

Dados fornecidos por: CoinMarketCap

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *