Autoridades de Seul emitirão criptomoeda denominada S-Coin

O prefeito da capital da Coréia do Sul, Park Won-soon, anunciou planos de criar uma moeda criptográfica denominada S-Coin, que será utilizada em programas de assistência social urbana.

Publicado em 3 de Abril de 2018 por

O prefeito da capital da Coréia do Sul, Park Won-soon, anunciou planos de criar uma moeda criptográfica denominada S-Coin, que será utilizada em programas de assistência social urbana. Além disso, um fundo especial será organizado em Seul para apoiar o desenvolvimento de tecnologias de Blockchain e startups relacionadas. Isso foi relatado pela CoinDesk.

“Seul é líder mundial em tecnologia da informação e comunicações, incluindo a Quarta Revolução Industrial. Acredito que precisamos aprender novas tecnologias como a Blockchain”, afirmou Won-soon.

Como na Estônia, onde a Blockchain está sendo testada em todos os processos administrativos do governo, Won-soon está certo de que “a Blockchain pode ser aplicada a todas as administrações burocráticas de Seul, como no sistema de transporte público e na provisão de benefícios para jovens”.

Won-soon também observou que a S-Coin será usada como um método em programas urbanos de seguridade social para funcionários públicos, jovens candidatos e cidadãos que ajudam o meio ambiente economizando energia, água e gás.

Para alcançar este objetivo, o marco regulatório no campo das criptomoedas deve ser mudado, acrescentou Won-soon, já que “para estabelecer a S-Coin, é necessário fornecer apoio institucional e legal”.

“Comuniquei-me com várias empresas de Blockchain. Parece-me que nossas empresas não enxergam a luz no fim do túnel devido à regulamentação. Na verdade, a tecnologia não é menos desenvolvida do que em qualquer outro país. Criando clusters que permitem que empresas e startups desenvolvam novas tecnologias, vamos contribuir para o desenvolvimento e disseminação de tecnologias de Blockchain em todo o mundo”, disse Won-soon.

Lembre-se de que no final do ano passado, a “filha” da gigante sul-coreana eletrônica, Samsung SDS, anunciou o desenvolvimento de uma plataforma de bloco para o setor público de Seul.

Em seguida, a empresa concluiu um acordo com o governo da capital sul-coreana, no âmbito do qual apoiará o desenvolvimento de uma “estratégia de informação” – um plano para introduzir tecnologias de Blockchain até 2022 em áreas como caridade, segurança pública e transporte.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment