Notícias

Autoridades da Índia considerarão a questão da legalização do Bitcoin

A Câmara de Comércio e Indústria dos Intocáveis (Dalits) e a plataforma de Blockchain Mahabfic, anunciaram o lançamento de cursos de treinamento em mineração em 30 cidades indianas.

As autoridades da Índia podem, em breve, reconhecer oficialmente o Bitcoin como um meio de pagamento e impor um imposto sobre a moeda digital, informa a publicação da CNBC Índia.

Como relata o jornal, na semana passada as autoridades criaram um comitê interdepartamental para estudar a circulação das criptomoedas no país. Na primeira reunião do comitê, a maioria dos participantes falou a favor da criação de regras para o uso de moedas digitais, o que, de fato, significa seu reconhecimento oficial. Por outro lado, vários membros da comissão manifestaram-se a favor de uma proibição total da criptografia.

A comissão examinará possíveis alterações à Lei do Banco Central da Índia (RBI), medidas para proteger os direitos dos detentores de criptomoedas, bem como medidas relacionadas com o combate a lavagem de dinheiro e a política de “conhecer o seu cliente” (anti money laundering (AML) / know your cliente (KYC)) .

Espera-se que a decisão da comissão sobre o status legal do Bitcoin seja tomada no final do mês de maio. Se for positiva, o rendimento do investimento das operações com a moeda criptográfica será tributado.

Anteriormente, o Ministério do Desenvolvimento de Recursos Humanos da Índia (HRD) lançou uma campanha destinada a aumentar a sensibilização dos jovens sobre moedas digitais. Ao mesmo tempo, o ministro indiano das Finanças disse que as moedas digitais são a nova forma econômica que a sociedade precisa adotar.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *