Autoridades israelenses excluirão empresas criptográficas de índices da Bolsa de Valores

A Comissão de Valores Mobiliários (ISA) afirmou que, devido à alta volatilidade e riscos aos investidores, excluiria temporariamente empresas públicas que atualmente investem em ativos criptográficos e mineração dos índices da Bolsa de Valores de Tel Aviv.

Publicado em 20 de Março de 2018 por

A Comissão de Valores Mobiliários (ISA) afirmou que, devido à alta volatilidade e riscos aos investidores, excluiria temporariamente empresas públicas que atualmente investem em ativos criptográficos e mineração dos índices da Bolsa de Valores de Tel Aviv. Isso foi relatado pela CoinDesk.

A ISA enfatizou que as ações de empresas públicas relacionadas a criptomoedas estão crescendo, em preço, tão acentuadamente como elas caem – às vezes sem motivo aparente –, o que cria altos riscos para os investidores. No entanto, o departamento não pretende proibir a venda de ações de tais empresas.

Publicidade

Publicidade

Assim, a ISA protege apenas investidores passivos e não proíbe o resto de investir em empresas criptográficas.

As restrições serão introduzidas apenas por um ano, período após o qual o regulador reconsiderará a situação.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment