Notícias

Autoridades sul-coreanas planejam impor impostos sobre renda de criptomoedas

Para desenvolver tecnologias de Blockchain, as autoridades financeiras da Coréia do Sul estão preparando um plano para a legalização das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), que se tornarão novamente um alvo para investimentos por parte de investidores locais.

O governo sul-coreano está considerando a introdução de um imposto sobre a renda de Bitcoin e outras criptomoedas. Isso foi relatado pela Finance Magnates.

O ministro da Economia e Finanças do país, Hong Nam-Ki, disse que um grupo de trabalho formado por representantes do governo e especialistas particulares estudará a experiência de outros países nessa direção. Segundo o funcionário, as autoridades pretendem “introduzir a tributação correta das moedas virtuais”.

De acordo ele, essa questão ainda está em um estágio inicial de discussão. Hong Nam-Ki também observou que o governo está considerando a ideia de taxação das campanhas de ICOs, mas que não há um entendimento claro de como isso acontecerá.

“É necessário adotar uma abordagem cautelosa às ICOs, levando em conta a situação do mercado, as tendências internacionais e os problemas de proteção do cliente”, afirmou ele.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *