DestaqueNotícias

Aventus, uma revolução no sistema de ingressos

aventus avt token eventos

A Aventus, uma startup britânica resolveu lançar uma plataforma baseada na blockchain Ethereum que visa acabar com os problemas enfrentados hoje pela indústria de entretenimento. Muitos prejuízos são causados aos artistas, e empresas de eventos por fraudes e esquemas de venda ingressos.

Quem nunca desejou comprar um ingresso online, mas na hora de ver os preços saiu correndo e gritando? Isso acontece, pois os ingressos iniciais são comprados por empresas terceirizadas que apenas visam o máximo lucro possível na venda dos mesmos.

Contudo, esse ainda não é o maior problema. A questão é que muitas vezes os ingressos são vendidos mais de uma vez ou até mesmo são repassadas falsificações no lugar dos ingressos reais, o que acaba fazendo com que os fãs que se dispuseram a comprar apenas sejam barrados na entrada.

A solução Aventus

aventus avt token eventos solucao

Utilizando o poder da Blockchain, a Aventus torna possível o que antes era impossível: controle completo sobre as vendas, organização e até mesmo marketing de um evento para o organizador. Apenas com isso já são eliminados todos os abutres que se valem de surrupiar a diversão ao comprar todos os ingressos online, para depois vendê-los pelo dobro ou mesmo triplo do preço.

Além disso, com os ingressos sendo vendidos diretamente em uma Blockchain, os registros são mantidos em uma rede imutável, o que contribui muito na prevenção de venda de ingressos falsificados.

E tem mais, a Aventus ainda leva a prevenção às falsificações um passo adiante, oferecendo recompensas aos usuários que informem sobre organizações ou indivíduos vendendo ingressos adulterados.

Com isso, a startup planeja corrigir o comportamento atual da indústria de eventos, que apenas vira as costas aos vendedores terceirizados pelo simples motivo de que as vendas instantâneas promovidas por eles dão dinheiro.

Quando perguntados sobre sua visão geral do projeto, os diretores da Aventus, Alan Vey e Annika Monari disseram o seguinte:

“Qualquer um que tenha tentado comprar ingresso para um evento, seja um show ou evento esportivo conhece os problemas com os mercados primários e secundários de entradas. Por anos, fãs, artistas e times de esportes têm sido prejudicados por intermediários vendendo ingressos falsos ou altamente inflacionados no mercado secundário. O protocolo Aventus pode finalmente mudar tudo isso, nós criamos um sistema que genuinamente coloca o poder de volta nas mãos dos fãs e artistas, e não temos como estar mais empolgados com isso”.

O Aventus Token (AVT)

O token da plataforma Aventus será o Aventus Token (AVT), uma criptomoeda de protocolo ERC-20 que poderá ser adquirida inicialmente a partir de Ethereum na sua crowdsale que ocorrerá nos próximos dias.

O ecossistema do token se apoiará no fato de que, para usar a plataforma Aventus, o promotor ou agência promotora do evento terá de comprar tokens AVT para criar seu evento dentro da plataforma. Fora isso, os que desejarem comprar os ingressos dentro da plataforma também utilizarão ativamente os tokens AVT.

Resumindo, a questão da liquidez do token AVT já fica previamente garantida, uma vez que haverão suprimentos contínuos de compra e venda da criptomoeda, o que costuma ser um problema para os novos ativos digitais.

ICO

Definida para ocorrer entre os dias 19 e 24 de Julho, a Aventus colocará à venda 60% do total de tokens AVT a serem emitidos. Antes disso ainda existe um período de pré-venda, em que 20% dos AVTs estão atualmente sendo ofertados para parceiros selecionados.

O total de tokens emitidos será de 10 milhões de AVTs, os quais serão vendidos numa taxa fixa de 92 AVT por cada unidade de ETH investida na ICO.

Com essa inovação da Aventus, em breve será possível ir a seu show de rock ou jogo de futebol com um preço mais justo, sem sustos na hora de entrar no evento e, o melhor de tudo, com a segurança da tecnologia Blockchain.

Caso queira saber mais sobre o projeto, visite o site da Aventus ou então clique aqui para ler seu white-paper na íntegra.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *