Backdoors são detectados em aplicativo CoinTicker

A Apple forçou a remoção do link para o jogo de coletor de criptomoedas War Rider do aplicativo Coinbase Wallet. Dentro do jogo, os usuários criam exércitos de carros que são tokens não-fungíveis (NFT).

Publicado em 31 de outubro de 2018 por

Pesquisadores do Malwarebytes identificaram backdoors no aplicativo CoinTicker para os sistemas operacionais da Apple. Isso foi relatado pelo blog da empresa.

De acordo com especialistas, dois elementos do malware são instalados junto com o aplicativo: EvilOSX e EggShell. Os últimos são backdoors que podem registrar keystrokes, roubar dados e executar alguns comandos.

O diretor de malware e dispositivos móveis da Malwarebytes, Thomas Reed, sugeriu que o malware poderia ser projetado para roubar ativos gerados pelo usuário.

Vale destacar que, para instalar o aplicativo, não é requerida qualquer permissão adicional. Assim, é improvável que os usuários detectem quaisquer sinais de infecção e atividade suspeita do programa.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment