Notícias

Bahrein pronto para legalizar criptomoedas

As autoridades do Reino de Bahrein iniciaram experimentos no campo das tecnologias de Blockchain e também estão considerando a possibilidade de autorizar o uso das criptomoedas.

As autoridades do Reino de Bahrein iniciaram experimentos no campo das tecnologias de Blockchain e também estão considerando a possibilidade de autorizar o uso das criptomoedas. A declaração correspondente foi feita pelo diretor executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico do país Khalid Al Rumai.

“Estamos abertos ao Bitcoin”, disse Rumaii.

Ele também acrescentou que as autoridades do país não excluem a questão dos títulos criptográficos.

Recentemente, o Banco Central de Bahrein introduziu regras para a sandbox regulatória, na qual as empresas que receberem a aprovação do controlador financeiro, poderão testar seus projetos FinTechs.

“Esta sandbox regulatória é muito semelhante ao que estão fazendo em Singapura e no Reino Unido. Ela já funciona de modo completo, aceitamos aplicativos dos participantes através do site. Estamos abertos para negócios”, disse Rumaii.

Além disso uma corretora de criptomoedas e Bitcoin da Arábia Saudita já declarou que há planos para abrir uma filial em Bahrein. A questão já foi discutida com o Banco Central.

Recorde que, em março, a plataforma BitOasis introduziu para residentes do Bahrain a possibilidade de comprar Bitcoins usando cartões de crédito.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *