Bahrein pronto para legalizar criptomoedas

As autoridades do Reino de Bahrein iniciaram experimentos no campo das tecnologias de Blockchain e também estão considerando a possibilidade de autorizar o uso das criptomoedas.

Publicado em 29 de setembro de 2017 por

As autoridades do Reino de Bahrein iniciaram experimentos no campo das tecnologias de Blockchain e também estão considerando a possibilidade de autorizar o uso das criptomoedas. A declaração correspondente foi feita pelo diretor executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico do país Khalid Al Rumai.

“Estamos abertos ao Bitcoin”, disse Rumaii.

Publicidade

Publicidade

Ele também acrescentou que as autoridades do país não excluem a questão dos títulos criptográficos.

Recentemente, o Banco Central de Bahrein introduziu regras para a sandbox regulatória, na qual as empresas que receberem a aprovação do controlador financeiro, poderão testar seus projetos FinTechs.

“Esta sandbox regulatória é muito semelhante ao que estão fazendo em Singapura e no Reino Unido. Ela já funciona de modo completo, aceitamos aplicativos dos participantes através do site. Estamos abertos para negócios”, disse Rumaii.

Além disso uma corretora de criptomoedas e Bitcoin da Arábia Saudita já declarou que há planos para abrir uma filial em Bahrein. A questão já foi discutida com o Banco Central.

Recorde que, em março, a plataforma BitOasis introduziu para residentes do Bahrain a possibilidade de comprar Bitcoins usando cartões de crédito.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment