Notícias

Baixa volatividade do bitcoin é sinal de maturidade

Não ele não está ficando rapazinho, não terá espinhas nem nada do tipo, isso na realidade quer dizer que a moeda está estável e com isso ganhando mercado.

Bobby Lee, cofundador e CEO de uma importante bolsa chinesa de bitcoin, a BTCC, afirmou recentemente que a taxa de volatilidade decrescente do bitcoin é um sinal de maturidade que pode ser entendido como uma evidência, uma prova de que se pode guardar valores na moeda digital.

No ano passado, a taxa de volatilidade do bitcoin diminuiu substancialmente, passando de 4,97% no início do ano para 1,41% em dezembro. O Bitcoin ganhou maior estabilidade em 2016, ao ultrapassar muitas moedas de reserva, ou nacionais, no limite de mercado.

No segundo semestre deste ano, a indústria do bitcoin recebeu a cobertura significativa da mídia popular, já que o bitcoin tornou-se menos volátil do que a libra esterlina britânica, que ainda é considerada uma das principais moedas de reserva no mundo de hoje.

Sem dúvida, o bitcoin demonstrou seu valor como uma reserva de valor e uma moeda global em 2016, com baixa taxa de volatilidade e forte desempenho em termos de preço, valor de negociação e capitalização de mercado.

Visão do especialista sobre a volatilidade do Bitcoin

Louvando a diminuição da taxa de volatilidade do bitcoin, Lee afirmou, “a volatilidade de preço mais baixa para o Bitcoin é uma coisa boa; Um sinal de maturidade, de que uma Reserva de Valor (Store-Of-Value,  SOV) pode ser de natureza digital. Mais de US$ 12 bilhões reservados na moeda provam isso.”

Enquanto alguns investidores, especialistas e comerciantes argumentam que a volatilidade é benéfica para os usuários, especialmente para ativos ou moedas como o bitcoin, que crescem exponencialmente em valor, Lee, Andreas Antonopoulos e outros especialistas em bitcoin explicam que para o bitcoin servir como uma moeda para a população em geral, ele precisa manter uma baixa taxa de volatilidade.

Em meados de 2015, quando o preço do bitcoin demonstrou um rápido aumento, e aumento na demanda, Antonopoulos afirmou: “Não fique muito animado com recente bitcoin queda e rápida subida dos preços. A volatilidade é ruim mesmo quando está subindo”.

A maioria dos especialistas em bitcoin e do setor financeiro concordam com a análise e declaração de especialistas como Antonopoulos e Lee. Como o bitcoin amadurece tanto tecnológica quanto economicamente, ele continuará a ter um aumento na sua base de usuários e comerciantes, usuários que veem o bitcoin como uma moeda global verdadeira ao invés de um recurso alternativo.

Assim, para o bitcoin manter seu crescimento e estabilidade, uma baixa taxa de volatilidade é crucial para a maioria dos usuários e pessoas na rede bitcoin.

Por exemplo, o aumento da estabilidade do bitcoin começou a beneficiar os comerciantes que dependem de transações em bitcoin ou pagamentos para vender seus produtos e serviços, tanto on-line como off-line. Anteriormente, a maioria dos comerciantes usava um recurso que bloquearia pagamentos em bitcoin a certo valor, para garantir que eles não tivessem que lidar com o preço flutuante de bitcoin.

Com o passar do tempo, à medida que o bitcoin ganha mais estabilidade e reconhecimento como uma moeda de valor global, ela aumentará de preço, usuários ativos e subirá, estabelecendo-se como uma moeda descentralizada e eficiente de valor para as massas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *