Notícias

Banco alemão abre portas para empresas de Blockchain e criptomoedas

O banco alemão solarisBank lançou o programa Blockchain Factory para trabalhar com empresas europeias de criptografia e Blockchain. Isto foi afirmado na mensagem oficial do banco.

Note que a maioria dos bancos europeus tem medo de lidar com startups devido à possível utilização de moedas digitais para lavagem de dinheiro e financiamento de atividades criminosas.

No entanto, o solarisBank adere a um ponto de vista diferente, sendo que, no âmbito da iniciativa que foi lançada, a instituição financeira abrirá contas bancárias em moedas fiduciárias para as necessidades das empresas que trabalhem no ramo.

Outro serviço do banco – contas automatizadas de confiança – permite que as corretoras de criptomoedas de todo o mundo comprem e vendam moedas.

Segundo representantes do banco, a Blockchain é uma ponte tecnológica e reguladora entre o setor bancário e o mundo das criptomoedas.

“As moedas fiat não vão desaparecer em lugar nenhum. Encontraremos um futuro híbrido, no qual o mundo das criptomoedas ainda têm que provar o seu valor. No entanto, vemos o potencial revolucionário desses modelos de negócios e queremos ajudar a moldar o futuro da indústria”, afirmou o CTO do solarisBank, Peter Grosskopf.

Representantes do banco declaram que operam dentro do quadro legal e são muito exigentes em possíveis relações de parceria.

Também na mensagem da organização foi afirmado que a próxima etapa da estratégia do solarisBank será a prestação de serviços no campo da criptomoeda.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *