Banco BBVA: pagamentos internacionais via Ripple

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), um dos maiores bancos da Espanha, testou a rede Ripple para a realização de pagamentos internacionais.

Publicado em 23 de abril de 2017 por

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), um dos maiores bancos da Espanha, testou a rede Ripple para a realização de pagamentos internacionais.

Usando a plataforma Ripple, o banco BBVA conseguiu fazer em questão de segundos um pagamento da empresa de San Francisco para a conta de uma empresa com sede no México. De acordo com os representantes do banco, os preparativos para esse pagamento teste demorou quadro dias.

Publicidade

Publicidade

Agora, o BBVA planeja usar o desenvolvimento do projeto Ripple para realizar pagamentos transfronteiriços e, em particular, oferecer aos clientes corporativos uma maneira mais barata e rápida de fazer acordos com fornecedores internacionais.

Representantes do banco também observaram que com a tecnologia Ripple, o processamento de pagamentos ocorre em média 81% mais rápido do que através da rede tradicional de bancos correspondentes, um sistema que já é usado há décadas e que viu poucos avanços tecnológicos ate o momento.

A administração do banco BBVA pretende oferecer um teste de duas semanas de serviços baseados na tecnologia Ripple a um pequeno grupo de seus clientes.

Publicidade

Publicidade

A moeda Ripple

O preço da moeda criptográfica da Ripple reagiu positivamente ao evento, demonstrando um aumento de mais de 10% em seu preço nas últimas 24 horas.

Ripple-chart-min

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) é uma das maiores empresas bancárias na Espanha, está em primeiro lugar entre as instituições financeiras do México, em segundo lugar na Espanha, Turquia e Peru, em terceiro lugar na Venezuela e quarto na Colômbia. Os ativos do banco ultrapassam 750 mil milhões de euros (a instituição ocupa o 37º lugar no mundo).

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment