Banco do Canadá e TMX: Blockchain é adequada para liquidações de títulos

A Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (OSC) começou a estudar as atividades das plataformas locais de negociação em criptomoedas. De acordo com a representante da OSC, Kristen Rose, a agência recebeu um "número de reclamações" em relação a algumas plataformas que vendem moedas digitais que podem ser qualificadas como valores imobiliários.

Publicado em 18 de Maio de 2018 por

De acordo com representantes do Banco Central do Canadá, a operadora da Bolsa de Valores de Toronto TMX Group e a organização sem fins lucrativos Payments Canada, a tecnologia do registro distribuído pode ser usada para liquidações instantâneas de títulos. Isto foi relatado pela Reuters.

“Pagamentos podem ser feitos de uma maneira que nunca foi feita antes – através de uma troca direta de dinheiro entre compradores e vendedores, o que implica uma liquidação imediata”, afirmou Jerry Gaetz, presidente e CEO da Payments Canada.

O especialista sênior do Banco do Canadá, Scott Hendry, observou que ainda não está claro como a tecnologia do registro distribuído pode reduzir os custos ao realizar operações com títulos.

“Após a conclusão deste trabalho, ainda não temos certeza se há alguma economia significativa para os participantes”, disse Hendry. “Ainda não está claro se os participantes das transações e os bancos poderão se beneficiar significativamente de tal sistema de liquidação”, completou.

No inverno de 2016, o Banco do Canadá lançou um projeto para estudar a tecnologia subjacente ao Bitcoin. A iniciativa chamada Project Jasper foi implementada com a participação de grandes bancos, como o Bank of Montreal, o CIBC, o Royal Bank of Canada, o Scotiabank e o TD Bank.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment