Banco Central da China apresenta plataforma de Blockchain para digitalização de recibos

Em seu discurso, o novo presidente do Banco do Popular da China fez declarações de muitas maneiras, surpreendentes, afirmando que o Bitcoin concede liberdade a qualquer pessoa que o utilize.

Publicado em 6 de junho de 2018 por

O Banco Central da China desenvolveu uma plataforma baseada em Blockchain que visa digitalizar recibos de pagamento de empresas locais. Isso foi relatado pela Сoindesk.

O projeto, que levou cerca de um ano para ser desenvolvido, foi criado para evitar transações fraudulentas com recibos no mercado chinês, tais como revendas ou falsificações.

Como disse o vice chefe do Banco Popular da China para o estudo das moedas digitais Di Gang, a nova plataforma de Blockchain utiliza o algoritmo do “paradigma bizantino prático de tolerância a falhas” (PBFT) e é capaz de tokenizar recibos, enquanto todas as transações são controladas por contratos inteligentes.

Segundo ele, a principal vantagem da tecnologia reside no fato de que o Banco Central terá acesso total a todos os registros de um recibo.

“Isso não só melhorará a eficiência do regulador, mas também reduzirá o custo associado à circulação de recibos durante as transações”, explicou Di Gang.

Lembre-se de que anteriormente, relatamos que antes do final deste ano, a China criará um Comitê Nacional para a padronização da Blockchain.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment