Notícias

O Banco Central da China não planeja novas regras para corretoras

Em seu discurso, o novo presidente do Banco do Popular da China fez declarações de muitas maneiras, surpreendentes, afirmando que o Bitcoin concede liberdade a qualquer pessoa que o utilize.

De acordo com algumas publicações chinesas, era esperado que o Banco Popular da China (PBoC) emitisse em junho um conjunto de diretrizes regulatórias para as corretoras de criptomoedas. No entanto, na semana passada, o regulador monetário dissipou esses rumores, confirmando que não serão introduzidas novas regras neste mês. Isso é relatado pela revista ForkLog.

De acordo com uma publicação da 8btc, recentemente o Escritório de Informação do governo municipal de Xangai realizou uma conferência de imprensa na qual o vice-presidente local do escritório do PBoC, Sun Hui disse que “não serão publicadas regras para a regulamentação do Bitcoin em junho”.

As palavras de Sun Hui foram confirmadas por representantes das maiores corretoras de criptomoedas chinesas Huobi, BTCC e OKSoin, que afirmaram não terem recebido nenhuma notificação do PBoC.

Ao mesmo tempo, Sun não especificou uma data para a emissão das novas regras que regulamentarão o funcionamento das referidas corretoras. Referindo-se à necessidade de estudar a experiência internacional de regulamentação das criptomoedas, o funcionário declarou:

“O Banco Popular da China monitora o Bitcoin e investiga possíveis manipulações no mercado, bem como casos de lavagem de dinheiro e atividades financeiras ilegais. Continuaremos a fazer o que devemos fazer como autoridade de supervisão financeira”.

Além disso, de acordo com Sun Hui, o PBoC considera a moeda criptográfica como uma mercadoria, não como um instrumento financeiro, e pretende emitir regras regulatórias apropriadas no futuro.

Esse mês, a Comissão de Regulação do Banco da China emitiu um relatório, que se refere à necessidade de desenvolver novas regras para o mercado de valores mobiliários, que deve levar em conta vários aspectos da tecnologia de blockchain.

Na opinião do vice-diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Banco Popular da China, o Bitcoin e o Ethereum são objetos de interesse nacional.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *