O Banco Central da China não planeja novas regras para corretoras

O Banco Popular da China pretende discutir medidas para limitar o consumo de eletricidade por mineiros de Bitcoin com autoridades regionais.

Publicado em 23 de junho de 2017 por

De acordo com algumas publicações chinesas, era esperado que o Banco Popular da China (PBoC) emitisse em junho um conjunto de diretrizes regulatórias para as corretoras de criptomoedas. No entanto, na semana passada, o regulador monetário dissipou esses rumores, confirmando que não serão introduzidas novas regras neste mês. Isso é relatado pela revista ForkLog.

De acordo com uma publicação da 8btc, recentemente o Escritório de Informação do governo municipal de Xangai realizou uma conferência de imprensa na qual o vice-presidente local do escritório do PBoC, Sun Hui disse que “não serão publicadas regras para a regulamentação do Bitcoin em junho”.

Publicidade

Publicidade

As palavras de Sun Hui foram confirmadas por representantes das maiores corretoras de criptomoedas chinesas Huobi, BTCC e OKSoin, que afirmaram não terem recebido nenhuma notificação do PBoC.

Ao mesmo tempo, Sun não especificou uma data para a emissão das novas regras que regulamentarão o funcionamento das referidas corretoras. Referindo-se à necessidade de estudar a experiência internacional de regulamentação das criptomoedas, o funcionário declarou:

“O Banco Popular da China monitora o Bitcoin e investiga possíveis manipulações no mercado, bem como casos de lavagem de dinheiro e atividades financeiras ilegais. Continuaremos a fazer o que devemos fazer como autoridade de supervisão financeira”.

Publicidade

Publicidade

Além disso, de acordo com Sun Hui, o PBoC considera a moeda criptográfica como uma mercadoria, não como um instrumento financeiro, e pretende emitir regras regulatórias apropriadas no futuro.

Esse mês, a Comissão de Regulação do Banco da China emitiu um relatório, que se refere à necessidade de desenvolver novas regras para o mercado de valores mobiliários, que deve levar em conta vários aspectos da tecnologia de blockchain.

Na opinião do vice-diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Banco Popular da China, o Bitcoin e o Ethereum são objetos de interesse nacional.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment