Banco Central da Coréia do Sul: Bitcoin não é uma moeda

Representantes do Banco Central da Coréia do Sul disseram que não podem reconhecer o Bitcoin e outros ativos digitais como meio de pagamento.

Publicado em 25 de outubro de 2017 por

Representantes do Banco Central da Coréia do Sul disseram que não podem reconhecer o Bitcoin e outros ativos digitais como meio de pagamento. Isto foi escrito pelo Bitcoin.com.

A declaração foi feita logo após a Assembleia Nacional da República da Coreia realizar uma auditoria parlamentar do Banco Central do país. Quando perguntados sobre a conveniência de regulamentar a esfera dos ativos digitais, os representantes do Banco Central declararam o seguinte:

Publicidade

Publicidade

“Esta moeda criptográfica está sujeita à regulamentação, uma vez que é considerada uma mercadoria. Quanto à regulação à nível de dinheiro… Atualmente, o Banco da Coréia não precisa realizar nenhuma ação”.

Representantes do regulador também observaram que as moedas digitais provavelmente serão consideradas apenas uma ferramenta para acordos interbancários e operações internas do Banco da Coréia.

Entre outras coisas, alguns deputados representantes do Partido Democrático Sul-Coreano na Assembleia Nacional observaram que, de acordo com os resultados da auditoria do Banco Central, foram feitas “conclusões ruins”. Em particular, o membro do Comitê de Planejamento Financeiro e Econômico, Son Yong Gil, criticou a liderança do banco pela falta de pesquisa no campo das moedas digitais, incluindo Bitcoin e Ethereum.

“Na Coréia, há mais de mil empresas que – presumivelmente – usam Bitcoin. No entanto, nos dados apresentados pelo Banco da Coréia, são indicados números completamente diferentes”, observou. “Moedas virtuais e Blockchains são importantes áreas de pesquisa. Se você negligenciá-los, então, provavelmente, perderá esse mercado no futuro “.

Deve-se notar que recentemente, surgiu no país uma tendência a enrigecer a regulamentação da indústria de criptografia. Assim, no mês passado, a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul proibiu ICOs e também realizou uma reunião de grupo de trabalho, que discutiu medidas para fortalecer o controle sobre a circulação de moedas digitais.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment