Banco Central da Coréia do Sul: Bitcoin não é uma moeda

Para desenvolver tecnologias de Blockchain, as autoridades financeiras da Coréia do Sul estão preparando um plano para a legalização das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), que se tornarão novamente um alvo para investimentos por parte de investidores locais.

Publicado em 25 de outubro de 2017 por

Representantes do Banco Central da Coréia do Sul disseram que não podem reconhecer o Bitcoin e outros ativos digitais como meio de pagamento. Isto foi escrito pelo Bitcoin.com.

A declaração foi feita logo após a Assembleia Nacional da República da Coreia realizar uma auditoria parlamentar do Banco Central do país. Quando perguntados sobre a conveniência de regulamentar a esfera dos ativos digitais, os representantes do Banco Central declararam o seguinte:

“Esta moeda criptográfica está sujeita à regulamentação, uma vez que é considerada uma mercadoria. Quanto à regulação à nível de dinheiro… Atualmente, o Banco da Coréia não precisa realizar nenhuma ação”.

Representantes do regulador também observaram que as moedas digitais provavelmente serão consideradas apenas uma ferramenta para acordos interbancários e operações internas do Banco da Coréia.

Entre outras coisas, alguns deputados representantes do Partido Democrático Sul-Coreano na Assembleia Nacional observaram que, de acordo com os resultados da auditoria do Banco Central, foram feitas “conclusões ruins”. Em particular, o membro do Comitê de Planejamento Financeiro e Econômico, Son Yong Gil, criticou a liderança do banco pela falta de pesquisa no campo das moedas digitais, incluindo Bitcoin e Ethereum.

“Na Coréia, há mais de mil empresas que – presumivelmente – usam Bitcoin. No entanto, nos dados apresentados pelo Banco da Coréia, são indicados números completamente diferentes”, observou. “Moedas virtuais e Blockchains são importantes áreas de pesquisa. Se você negligenciá-los, então, provavelmente, perderá esse mercado no futuro “.

Deve-se notar que recentemente, surgiu no país uma tendência a enrigecer a regulamentação da indústria de criptografia. Assim, no mês passado, a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul proibiu ICOs e também realizou uma reunião de grupo de trabalho, que discutiu medidas para fortalecer o controle sobre a circulação de moedas digitais.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment