Banco Central da Federação Russa equipara ICO a forma alternativa de captação de capital

O Banco Central da Federação Russa está considerando a Oferta Inicial de Moedas (ICO) uma forma alternativa de levantar capital, juntamente ao crowdfunding.

Publicado em 21 de dezembro de 2017 por

O Banco Central da Federação Russa está considerando a Oferta Inicial de Moedas (ICO) uma forma alternativa de levantar capital, juntamente ao crowdfunding. Isto foi afirmado pelo primeiro vice-presidente do Banco Central da Rússia, Sergey Shvetsov, e relatado pela revista ForkLog.

“Em nossa opinião, a crowdfunding e a ICO são variedades complementares do mercado de títulos. Como dissemos anteriormente, os títulos são complementares dos empréstimos bancários. O crowdfunding deve ser mais suave, não deve estar em grandes quantidades, como mostra o mercado de capitais clássico. Nossa tarefa é apoiar certos projetos de risco na Rússia”, disse Shvetsov.

As questões de regulamentação do mercado de ICO serão discutidas por especialistas do RF Central Bank e do Ministério das Finanças em fevereiro de 2018.

“No âmbito deste projeto, aparecerão alguns análogos de títulos, que, talvez, poderão ser usados ​​como garantia em transações de recompra”, acrescentou Shvetsov.

Lembre-se de que, de acordo com as instruções do presidente russo, Vladimir Putin, o regulamento da captação de recursos públicos através das ICOs deve ser desenvolvido até o dia 1º de julho de 2018.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment