Banco Central da Rússia anuncia apoio ao mercado de ICO

A Associação Russa de Comunicações Eletrônicas (RAEC) aprovou os termos e as definições necessárias para a regulamentação das moedas criptográficas e da tecnologia de Blockchain.

Publicado em 15 de novembro de 2017 por

O primeiro vice-presidente do Banco Central da Federação Russa, Sergey Shvetsov, reconheceu o valor potencial de investimento das Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) e afirmou que o Banco da Rússia apoiará o desenvolvimento deste mercado. Isto foi relatado pelo TASS.

“Na ausência de instituições clássicas para apoiar as startups, o desenvolvimento do mercado de ICO tem um grande potencial para o financiamento de ideias estudantis e empresariais”, afirmou ele.

Publicidade

Publicidade

Shvetsov enfatizou separadamente que, ao contrário da atração pública de capital através do mercado de valores mobiliários, a nova maneira alternativa de atrair capital de uma vasta gama de pessoas físicas e jurídicas é construída sobre a base de um típo de “acordo de cavalheiros”, a assim chamada “promessa suave”.

“Precisamos criar uma regulamentação que não mate as raízes do empreendedorismo e, por outro lado, proteja os investidores de casos óbvios de fraude e do abuso da oportunidade de arrecadar fundos para projetos inovadores, usando-os para outros fins”, disse o primeiro vice-presidente do Banco Central, expressando confiança de que as ICOs ocuparão um lugar digno no mercado financeiro russo.

É interessante que, ainda no início de outubro, Shvetsov fez declarações diametralmente opostas sobre esse mercado, pedindo que seja visto não como um investimento sério, mas como um jogo, e aconselhando os cidadãos russos a investir apenas nos ativos que têm proteção legal.

Publicidade

Publicidade

Isso foi seguido pelo Banco Central recomendando o bloqueio dos sites que oferecem opções de negociação em criptomoedas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment