Notícias

Banco Central da Rússia anuncia apoio ao mercado de ICO

A Associação Russa de Comunicações Eletrônicas (RAEC) aprovou os termos e as definições necessárias para a regulamentação das moedas criptográficas e da tecnologia de Blockchain.

O primeiro vice-presidente do Banco Central da Federação Russa, Sergey Shvetsov, reconheceu o valor potencial de investimento das Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) e afirmou que o Banco da Rússia apoiará o desenvolvimento deste mercado. Isto foi relatado pelo TASS.

“Na ausência de instituições clássicas para apoiar as startups, o desenvolvimento do mercado de ICO tem um grande potencial para o financiamento de ideias estudantis e empresariais”, afirmou ele.

Shvetsov enfatizou separadamente que, ao contrário da atração pública de capital através do mercado de valores mobiliários, a nova maneira alternativa de atrair capital de uma vasta gama de pessoas físicas e jurídicas é construída sobre a base de um típo de “acordo de cavalheiros”, a assim chamada “promessa suave”.

“Precisamos criar uma regulamentação que não mate as raízes do empreendedorismo e, por outro lado, proteja os investidores de casos óbvios de fraude e do abuso da oportunidade de arrecadar fundos para projetos inovadores, usando-os para outros fins”, disse o primeiro vice-presidente do Banco Central, expressando confiança de que as ICOs ocuparão um lugar digno no mercado financeiro russo.

É interessante que, ainda no início de outubro, Shvetsov fez declarações diametralmente opostas sobre esse mercado, pedindo que seja visto não como um investimento sério, mas como um jogo, e aconselhando os cidadãos russos a investir apenas nos ativos que têm proteção legal.

Isso foi seguido pelo Banco Central recomendando o bloqueio dos sites que oferecem opções de negociação em criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *