Notícias

Banco Central da Rússia permite negociação de moeda criptográfica

O Banco Central da Federação Russa permitiu a possibilidade de negociação com moeda criptográfica em uma das corretoras de valores da Rússia.

O Banco Central da Federação Russa permitiu a possibilidade de negociação com moeda criptográfica em uma das corretoras de valores da Rússia.

Isso foi anunciado na sexta-feira, 2 de junho, pelo primeiro vice-presidente do Banco da Rússia Sergey Shvetsov, falando em uma sessão do painel “Blockchain- o nascimento de uma nova economia” no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

“Nesse momento, existe um projeto de uma das bolsas de valores russas para admitir em seus mercados negociações para uma moeda criptográfica. Para bem ou para mal, isso já está em discussão”, disse ele.

Ele não nomeou a corretora em questão.

Em maio, o Banco da Rússia principiou uma iniciativa para considerar o Bitcoin e as outras moedas criptográficas como uma commodity digital. Além disso, o regulador russo disse que esta proposta foi apoiada por todas as agências interessadas: o Ministério das Finanças, o Ministério do Desenvolvimento Econômico e as estruturas de poder estatal.

No início desta semana, várias declarações sobre a necessidade da legalização e regulamentação do Bitcoin estiveram no topo da lista de discussão do Sberbank.

Presumivelmente, o governo da Federação Russa está preparando um projeto de lei que legaliza o dinheiro eletrônico e cria a base jurídica para abrir corretoras reguladas no país, as quais negociariam criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Dash e Monero .

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *