Banco Central da UE não tem autoridade para proibir o Bitcoin

De acordo com o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, a instituição financeira que dirige não tem autoridade para regular as criptomoedas.

Publicado em 26 de setembro de 2017 por

De acordo com o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, a instituição financeira que dirige não tem autoridade para regular as criptomoedas. Isso foi relatado no site do BCE.

Conforme observado, a declaração relevante foi feita pelo chefe do Banco Central da União Europeia durante a reunião do Comitê Parlamentar Europeu de Política Econômica e Monetária.

Publicidade

Publicidade

“… na verdade, não está em nosso poder proibir e regular [Bitcoin e outras criptomoedas]”, disse Mario Draghi.

O comentário foi feito em resposta a uma pergunta do comitê sobre as intenções do Banco Central de emitir um ato regulatório sobre a aceitação ou proibição da moeda criptográfica.

Ao mesmo tempo, de acordo com o chefe do BCE, requisitos mais rigorosos para o capital das empresas financeiras poderiam proteger o setor bancário. Além disso, de acordo com Draghi, o regulador está estudando o possível impacto da moeda na economia da UE.

“Precisamos descobrir o impacto da moeda criptográfica na economia”, disse Mario Draghi, ressaltando que é muito cedo para considerar a moeda criptográfica como um meio de pagamento viável.

Em geral, o regulador financeiro europeu expressa receios de que as criptomoedas possam causar várias ameaças cibernéticas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment