Notícias

Banco Central da UE não tem autoridade para proibir o Bitcoin

De acordo com o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, a instituição financeira que dirige não tem autoridade para regular as criptomoedas.

De acordo com o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, a instituição financeira que dirige não tem autoridade para regular as criptomoedas. Isso foi relatado no site do BCE.

Conforme observado, a declaração relevante foi feita pelo chefe do Banco Central da União Europeia durante a reunião do Comitê Parlamentar Europeu de Política Econômica e Monetária.

“… na verdade, não está em nosso poder proibir e regular [Bitcoin e outras criptomoedas]”, disse Mario Draghi.

O comentário foi feito em resposta a uma pergunta do comitê sobre as intenções do Banco Central de emitir um ato regulatório sobre a aceitação ou proibição da moeda criptográfica.

Ao mesmo tempo, de acordo com o chefe do BCE, requisitos mais rigorosos para o capital das empresas financeiras poderiam proteger o setor bancário. Além disso, de acordo com Draghi, o regulador está estudando o possível impacto da moeda na economia da UE.

“Precisamos descobrir o impacto da moeda criptográfica na economia”, disse Mario Draghi, ressaltando que é muito cedo para considerar a moeda criptográfica como um meio de pagamento viável.

Em geral, o regulador financeiro europeu expressa receios de que as criptomoedas possam causar várias ameaças cibernéticas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *