Notícias

Banco Central de Singapura regulará criptomoedas

A Autoridade Monetária de Singapura (MAS) publicou um novo manual, especificando casos em que os tokens emitidos durante as Ofertas Iniciais da Moedas (ICOs) podem estar sujeitos às disposições das leis sobre os valores mobiliários.

O Chefe da Autoridade Monetária de Singapura (MAS) e Vice-Primeiro Ministro Tharman Shanmugaratnam disse que a agência está desenvolvendo um quadro legal para regulamentar o mercado das criptomoedas. Isso foi relatado no site do órgão regulador.

Ao responder à pergunta de um dos membros do parlamento, Shanmugaratnam confirmou que o regulador financeiro “monitora” tais criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, mas ainda não pretende regular sua circulação. No entanto, ele enfatizou que algumas das atividades periféricas na indústria exigem intervenção legal.

Segundo ele, o MAS está desenvolvendo um quadro legal para sistemas de pagamento criptográficos para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

Além disso, o vice-primeiro-ministro observou que o quadro regulamentar para a regulamentação da ICO será desenvolvido “quando for necessário”.

“As moedas digitais podem não são apenas um meio de pagamento, elas podem evoluir para tokens de “nova geração” e tornarem-se uma garantia de propriedade, análogas de ações ou títulos. Esta é a atividade financeira regulada pela Autoridade Monetária”, disse ele.

Lembremos que, anteriormente, o regulador monetário de Singapura anunciou sua intenção de regular a colocação inicial de moedas (ICO) e deu a classificação para diferentes tipos de tokens.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *